Aconteceu na noite da quinta-feira, dia 17 de novembro, a grande final da 7ª da Taça Independência de Futsal, o Ginásio de Esportes de Sertão Santana esteve completamente lotado. E quem saiu ganhando foi a torcida que pode assistir uma final digna de uma grande competição, a cada lance das equipes envolvidas, a torcida ia ao delírio, esta super final foi marcada por fortes emoções com as equipes que estiveram de parabéns pelo empenho e dedicação.
Antes dos jogos finais, ocorreu um grande clássico entre as equipes sub/08 de Sertão Santana, Cerro Grande do Sul e Tapes, numa disputa triangular todas as equipes enfrentaram-se. No primeiro jogo da categoria sub/08, Sertão Santana venceu por 3 a 0 o time de Tapes. O Segundo jogo deste triangular deu vitória para Tapes numa goleada por 8 x 1 sobre Cerro Grande do Sul. E o último jogo mais uma vitória para Sertão Santana de 4 x 2 sobre Cerro Grande do Sul, valeu muito a participação se bem que os pequenos mostraram muito empenho e dedicação nesse jogo, sendo realmente inesquecível para cada um.
Equipe Campeão Sertão Santana, segundo colocada Tapes e em terceiro Cerro Grande do Sul, cada equipe recebeu seu troféu sendo muito aplaudida pela torcida e familiares que marcaram presença.
Terceiro Lugar na Categoria Veterano fica com Juvenil de Tapes
As 20h30min. O grande confronto entre Grêmio e Juvenil de Tapes, valendo o 3º Lugar, o inicio desse jogo mostrou-se bastante equilibrado com chances para os dois lados, contudo a equipe do Juvenil aos 15min do primeiro tempo abre o placar com gol do camisa 09, Vitor Junior, deixando o time na frente no marcador. Já no minuto seguinte Grêmio reage e deixou tudo igual com um belo gol do camisa 09 João Antonio, faltando dois minutos para encerrar o primeiro tempo novamente Vitor Junior amplia a vantagem para o Juvenil deixando 2 x 1.
Já aos dois minutos do segundo tempo pênalti a favor do Grêmio, que o goleiro Tiago bateu forte no canto, dando destaque ao goleiro adversário que espalmou para fora. Aos 15 minutos, o Juvenil de Tapes, amplia o placar com mais um gol deixando a equipe do Grêmio na responsabilidade, que reagiu no minuto seguinte com golaço do camisa 03 Fabiano Peter, jogo muito disputado e faltando 30 segundos o Juvenil termina com as chances do Grêmio com mais um gol do atleta Vitor Junior, ficando com a terceira posição.
Esperança é Campeão Veterano na 7ª Taça Independência
No segundo confronto da noite que valia o título de Campeão da Categoria Veterano no jogo entre as equipes do Máster Show e Esperança, foi de fortes emoções realizando um grande jogo com fortes chutes a gol, bola na trave, forçando o desempenho dos goleiros.
Tanto equilíbrio foi que o primeiro gol da partida surgiu faltando 4 min. para encerrar o primeiro tempo, pancada do camisa 15 Vilmar Robe, deixando o Esperança na frente no placar.
Até a metade do segundo tempo, o jogo se manteve bastante equilibrado com jogadas rápidas e fortes chutes a gol, e novamente faltando 4 min. para encerrar o jogo o Esperança amplia para 2 x 0, gol do camisa 08 Alessandro Garcia.
A equipe do Máster Show tentou revidar com muitos chutes a gol, verdadeiras pancadas, contudo o destaque desse jogo foi o goleiro da equipe do Esperança Marcio que mostrou um ótimo empenho no gol.
E faltando 1min o camisa 07 Marcos Souza desconta no marcador finalizando o jogo em 2 x 1.
Na Categoria Força Livre o Esperança ficou com o terceiro lugar
Muita garra e força entre as equipes do Esperança e Independente de Tapes, com jogadas rápidas, dribles e muitos chutes a gol. Jogo muito equilibrado até os 12min. quando o atleta 07 Fabio Souza abre o placar para o Esperança com forte chute a gol não dando chance para o goleiro. Houve boas oportunidades de gol para ambas equipes com faltas perigosíssimas contudo o empate surgiu faltando 1min e 30 segundos para encerrar o primeiro tempo golaço do atleta 08 Michel dos Santos.
O segundo tempo começou equilibrado com a participação dos goleiros na linha dando mais agilidade nas jogadas. Aos 8 minutos novamente Michel do Santos vira o jogo para equipe do Independente, colocando pressão na equipe adversária. E para ser exato faltando 2min. 47 segundos o goleiro do Esperança, Silnei dos Santos recebe uma bola recuada e com um forte chute empata novamente o jogo 2 x 2.
E o inédito aconteceu quando parecia que o jogo iria para prorrogação faltando 8 segundos para encerrar o segundo tempo o atleta Floriano camisa 10 marca o gol da vitória para o Esperança em jogo muito duelado.
Esperança fica com o Terceiro Lugar
Final entre Grêmio e Passo Grande na Categoria Força Livre – Grêmio se consagra campeão no último minuto da prorrogação
O grande jogo da noite sem dúvida foi o confronto entre Grêmio e Passo Grande de Barão do Triunfo, jogo realmente disputadíssimo, merecedor de uma grande final, só quem esteve presente pode dizer o quanto valeu a pena ver essa final surpreendente.
A equipe do Grêmio por jogar em casa, tinha um forte apoio da torcida que lotou o Ginásio de Esportes, vibrando com cada lance e às vezes intrigada com decisões dos árbitros.
Aos 5 minutos falta perigosa contra o Grêmio, que em jogada ensaiada, o goleiro defende a pancada. E para lembrar quem esteve presenciando aos 07 min. em uma jogada rápida de contra ataque do Grêmio, duas bolas na trave um chute atrás do outro.
Aos 10minutos, gol de, Cristiano Antonio, camisa 11, abrindo o para a equipe gremista, levando a torcida a loucura, a equipe continuou pressionando o Passo Grande, que logo revidou aos 12 minitos com um belo gol do atleta 19 Anderson Silva, empatando o jogo, nesse momento a equipe do Passo Grande começou a pressionar o adversário obrigando o goleiro gremista a fazer defesas quase impossível, jogo realmente disputado mostrando grande equilíbrio entre as equipes onde o final do primeiro tempo muita emoção com defesas espetaculares de cada goleiro, lembrando aos leitores que não eram chutes e sim “Foguetes” como comentado na torcida.
E num contra-ataque rápido faltando 3min 22segundo o atleta 14 Henrique Junior desempata o jogo deixando o Grêmio na frente.
De onde tiravam fôlego, faltando 35 segundos Passo Grande empata o jogo com o camisa 10, Felipe Alves.
No intervalo os comentários foram os mais diversos, jogo que ganhou muitos elogios e ainda estava difícil dizer que sairia campeão nessa noite, onde tudo podia acontecer.
Já no início do segundo tempo aos 3min Passo Grande entrou decidido a vencer gol novamente do atleta Felipe Alves virando o jogo para 3 x 2. E aos 7min o camisa 19 Anderson Silva marca o quarto gol do Passo Grande deixando a torcida gremista quieta. Contudo a equipe gremista sabendo da vantagem adversária, desconta com o camisa n° 04 Anderson Bonness deixando 4 x 3. Faltando 4 minutos tudo igual, a equipe gremista empata o jogo, gol novamente do Atleta Anderson, deixando a torcida um pouco mais tranqüila. Encerrando o jogo em tempo normal 4 x 4.
Em seguida Prorrogação com tempo de 5 minutos para cada lado, e o Grêmio foi para cima e logo aos 3 min. gol do Atleta Geferson marcando o 5° gol da equipe para o delírio da torcida.
Já no segundo tempo da prorrogação a equipe Passo Grande empata o jogo com gol do goleiro deixando tudo igual 5 x 5 brigando pelo titulo.
Caso continuasse esse resultado as equipes disputariam nos pênaltis, o que não aconteceu faltando 42 segundos em um trabalho conjunto da equipe gremista o atleta Geferson Enildo marca seu segundo gol, deixando a equipe na frente no placar consagrando-se campeão.
Grêmio Campeão Invicto
A Prefeitura Municipal de Sertão Santana através de seu Departamento de Desporto em parceria com o CPM da Escola Eduardo Secco e o Sesc/Rs Navegantes de Porto Alegre, parabenizam as equipes campeãs “Grêmio – Categoria Força Livre e Esperança – Categoria Veterano” e agradece a participação de todas as demais equipes participantes da competição. Ressalta-se o excelente trabalho realizado pela Brigada Militar, garantindo a segurança do público, organização e atletas.