quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Espetáculo “Os Saltimbancos” foi atração em Sertão Santana

O Arte Sesc/Navegantes de Porto Alegre - Cultura por toda parte,  em parceria com a Administração Municipal de Sertão Santana por meio de sua Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, promoveram para alunos da rede de ensino municipal e estadual e para toda comunidade em geral, 3 espetáculos teatrais com a peça “Os Saltimbancos”, da Cia Teatro Novo, o evento foi realizado no Ginásio de Esportes, em três sessões, a primeira na tarde da última quinta-feira, (29/09) e as outras duas apresentações na sexta-feira 30 de setembro, uma pela manhã e outra pela tarde. A apresentação fez parte da programação do Arte Sesc – Cultura por toda parte, por meio do projeto Teatro a Mil, lançado em 2011 com o objetivo de levar, gratuitamente, espetáculos infantis a espaços públicos em municípios do interior do Estado.
A peça “Os Saltimbancos” é uma adaptação da obra “Os Músicos de Brehmem”, dos Irmãos Grimm, feita por Sergio Bardotti e Luis Enrique. O espetáculo tem tradução e músicas de Chico Buarque de Hollanda e conta a história de quatro animais que partem numa aventura em busca de seus sonhos. Chico Buarque e Sérgio Bardotti utilizam cada uma das características destes quatro bichinhos - o jumento, a galinha, o cachorro e a gata - para traduzir os sentimentos da sociedade. Na aventura dos quatro amigos, o principal aprendizado é que “todos juntos somos fortes”. Estão no elenco Daniel Barcellos, Leonardo Dias, Guega Peixoto, Ana Paula Schneider, Tina Flores e Reissoli Moreira.
Sobre o Sesc - No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social, assim como o Senac o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, entidade que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Saiba mais sobre o Sesc/RS em www.sesc-rs.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário