quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Prefeitura subsidia calcário aos produtores de Sertão Santana

A prefeitura de Sertão Santana através de sua Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na manhã desta segunda-feira, dia (17), a entrega de 30 toneladas de calcário, que faz parte do "Programa de subsidio de Calcário aos produtores de Sertão Santana". O Prefeito Sergio Teifke, explicou que é a primeira entrega desde o lançamento do Programa de subsídio de calcário aos produtores sertanenses, realizado na 95ª Festa do Colono e Motorista deste ano.
Na avaliação do Secretário de Agricultura – Ivano Naibert, com a recuperação das áreas degradadas, incorporando-as ao processo de produção, a prefeitura fixa o homem no campo e melhora a sua qualidade de vida.
Para o Técnico Agrícola da Prefeitura Municipal – Alex Kologeski, a meta da prefeitura para 2011/2012 é fazer a incorporação de 600 toneladas de calcário em diversas regiões do Município. Ele afirma que cada produtor poderá receber até 10 toneladas por família, para solicitar o subsidio o produtor precisa comprovar a necessidade de calcário em sua propriedade através de analise de solo e movimentação mínima de R$10.000,00 no talão de produtor conforme Lei Municipal Nº 1.208 de 13/07/2011.
“O Município está fazendo a sua parte, fortalecendo a agricultura cumprindo com as metas estabelecidas pela administração municipal e criando novas alternativas de produção na agricultura familiar”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário