quinta-feira, 13 de junho de 2013

Município realizou Dia "D" na Campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil

 
O município de Sertão Santana, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, esteve realizando o Dia “D” da Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil 2013, no último sábado, 08 de junho. A abertura oficial da campanha contou com a presença do Prefeito Sergio Teifke, do Secretário de Saúde - Beto Pontes e dos profissionais da saúde que trabalham na Secretaria do município.
A novidade desta campanha este ano foi instalação de um parque de brinquedos no Posto de Saúde Central, brinquedos estes que levaram um bom público a levar seus filhos até a essa unidade fixa.
A Campanha de Vacinação atendeu (crianças de 6 meses à menores de 5 anos), os profissionais estiveram atendendo durante todo o dia, no Posto de Saúde Central e no Ambulatório Santa Ana, denominadas como unidades fixas, e outras duas equipes estiveram percorrendo as comunidades com as Unidades móveis, intensificando o trabalho de prevenção à todas as crianças do município.
       A Campanha segue até o dia 21 do corrente mês e já alcança percentuais de mais de 78% do público alvo, sendo que somente neste sábado 217 crianças receberam a vacina, mostrando um ótimo número de crianças imunizadas. Parabéns a toda equipe da Saúde pelo excelente trabalho desenvolvido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário