sexta-feira, 14 de junho de 2013

SERTÃO SANTANA ENFATISA O LICENCIAMENTO AMBIENTAL MUNICIPAL NA SEMANA DE MEIO AMBIENTE DE 2013

A IV Semana do Meio Ambiente de Sertão Santana foi realizada com sucesso, sendo coordenada pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente.
No dia 03 de junho, através do Projeto Propriedade Limpa, Meio Ambiente Preservado, Produto de Qualidade, organizado pelo Departamento de Meio Ambiente e Ascar-Emater/RS, com apoio da empresa Bedols Construções  Ltda ME , foi realizada a coleta de lixo em forma de mutirão, na Localidade das Linhas Rosina e José Evaristo, atendendo 90 famílias, onde foram coletadas aproximadamente 5 toneladas de resíduos sólidos (lixo seco),principalmente plásticos, canos de estufa, fogões, ferragens, entre outros, também foram coletados separadamente 50 pneus inservíveis.
Nos dias 04, 05 e 06 de junho foram realizadas palestras sobre o Licenciamento Ambiental Municipal, em todas as escolas do município, atingindo um total de 1200 alunos. As palestras foram realizadas pelo Assessor de Meio Ambiente do município,  João Alberto Meyer, que passou aos alunos informações importantes sobre o licenciamento ambiental local, a sua importância para os empreendedores e para o município.
Também participou das palestras representante da empresa Sul Reciclagem, localizada no Douradilho, o Sr. Germano Alberto Papke, apresentando o Projeto Cidadão Consciente, que trata da reciclagem de garrafas PET e de latas de alumínio.
No dia 07 de junho, foi realizada a coleta de óleo, através do Programa de Coleta Seletiva Voluntária, sendo coletados 375 litros de óleo de cozinha saturado pela AFUBRA que serão encaminhados para reciclagem
A Prefeitura, através do Departamento Municipal de Meio Ambiente, agradece a todos que colaboraram para a realização da IV Semana de Meio Ambiente de Sertão Santana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário