terça-feira, 20 de maio de 2014

Sertão Santana - Desenvolvendo o Projeto Educação Fiscal em Sala de Aula


Na tarde da sexta-feira, dia 9 de maio, os alunos da turma do 1° ano da Escola Municipal Carlos Papke Sobrinho de Sertão Santana, estiveram juntamente com a Professora Roberta Pooch, desenvolvendo o Projeto Educação Fiscal, neste dia os alunos e a professora visitaram a Secretaria Municipal da Fazenda e interagiram com o boneco, Mascote ‘’ Ser Notinha’’.

“Vejo o entusiasmo e o empenho das crianças nas atividades propostas. Desde cedo aprendendo a lidar com o dinheiro e apresento de forma lúdica as noções sobre CIDADANIA” comentou a professora.

Os alunos em visita ao mercado local efetuaram compras e solicitaram a nota fiscal: O trabalho de conscientização na pratica. Confeccionaram com sucata: O Mascote da Educação Fiscal de Sertão Santana.

Logo após os alunos e a professora estiveram também visitando e conhecendo as atividades do Prefeito Sergio Teifke.

Um comentário:

  1. Os alunos se tornam mais conscientes quando aprendem a identificar o valor dos impostos incluídos no preço de produtos e serviços que consomem ,e a importância da Nota Fiscal. A turma está ensaiando uma música sobre "PIRATARIA". Agradecemos o carinho e acolhida de Cristina (Secretaria da Fazenda) e pelo prefeito Sérgio Teifke. Professora Roberta Pooch/ Sertão Santana

    ResponderExcluir