quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SERTÃO SANTANA REALIZA ATIVIDADE DO OUTUBRO ROSA



O dia 24 de outubro, foi eleito como o Dia de Mobilização e Conscientização na Prevenção ao Câncer de Mama em Sertão Santana, evento alusivo ao Outubro Rosa.
Durante o dia a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social, ASCAR/EMATER e Secretaria Estadual de Saúde, desenvolveu atividades voltadas a orientações com relação ao autoexame de mamas, importância de exames clínicos periódicos e mamografias quando houver indicação, durante todo o dia, houve avaliação nutricional realizada pelas nutricionistas Luana Machado e Paula Baldasso que também passaram algumas instruções, houve uma roda de conversa com o Dr. José Carlos Azevedo e o Enfermeiro João Paulo Zimermmann Silva que esclareceram diretamente as duvidas do público presente.
Na parte da tarde, além das orientações que foram dadas pela equipe local, através de materiais ilustrativos e audiovisuais, as mulheres foram homenageadas pelo professor de música do CRAS, Regis Tesch Kologeski, foi realizada uma atividade orientada pela educadora física,KelenStorck, como preparação para posterior Caminhada Rosa, que teve a participação de pessoas da comunidade, participantes de grupos, como o HIPERDIA, OASE, Bolsa Família e a participação das alunas de Ensino Médio da Escola Comendador Eduardo Secco.
A Caminhada iniciou na Praça Central e retornou ao Pavilhão de Eventos da Festa da Primavera, onde tiveram uma palestra sobre câncer de mama ministrada pelo médico ginecologista da Secretaria Estadual de Saúde RS, Dr. Lucas Schreiner.

O evento contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas e teve como ponto alto a Caminhada Rosa e a Palestra sobre Câncer de Mama. A comissão organizadora agradece a todas as entidades e pessoas envolvidas, só com o empenho de todos que foi possível realizar o evento com tamanho sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário