sexta-feira, 11 de julho de 2014

Departamento de Desporto Informa que Escolinha Municipal de Futebol retomará suas atividades

O Departamento de Desporto da Prefeitura de Sertão Santana informa que a Escolinha Municipal de Futsal e Futebol reiniciará suas atividades a partir do dia 05 de agosto de 2014, no Parque Esportivo Municipal de Sertão Santana.
Para participar do Projeto, os pais ou responsáveis dos alunos deverão realizar sua rematrícula junto ao Departamento de Desporto do Município com Vinícius Suriz, na Prefeitura de Sertão Santana a partir do dia 14 de julho até o dia 31 de julho de 2014 em horário comercial das 8 horas até 12 horas e das 13 horas até 17 horas. O Diretor informa ainda que será possível ainda fazer novas matrículas para quem tiver interesse.
Objetivo Geral:
A Escolinha de Futsal e Futebol tem por objetivo ampliar as oportunidades do aluno de praticar esportes, estimulando sua participação em atividades físicas, além de promover a melhoria da qualidade de vida, elevar sua auto-estima, promover a integração, o intercâmbio e a confraternização entre os alunos, contribuindo para a formação de um cidadão socialmente relacionado e ciente de suas responsabilidades, comprometido com o próximo, proporcionando ambiente favorável ao surgimento de novas lideranças.

Operacionalização:
         Critério de aluno para participar do projeto: Estar devidamente matriculado em escolas da rede pública, atestado médico e ter entre 6 e 15 anos;
         Pré estabelecemos ao matriculado a escolinha de futebol que haverá um acompanhamento do desempenho escolar. Dedicação, presença, comportamento e desempenho serão condições para a permanência do aluno na escolinha. Periodicamente as escolas, onde estão matriculados, enviarão pareceres sobre o desempenho do aluno que deverá ser positivo para o mesmo permanecer na escolinha.
A Escolinha de Futebol faz parte de um convênio entre Prefeitura e Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), o presente convênio tem como objetivo oportunizar aos estudantes com idade 6 a 15 anos matriculados na Rede Pública de Ensino Municipal e Estadual do Município a pratica de esportes no município através da Escolinha de Futebol, em turno inverso as aulas regulares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário