segunda-feira, 28 de julho de 2014

IV Fest Vinho de Sertão Santana recebe grande público




Sucesso, esta foi à palavra que alguns organizadores usaram para definir a quarta edição do Fest Vinho realizada no Clube Esperança neste sábado, dia 19, prova disso foi a presença de mais de 400 pessoas que estiveram prestigiando mais esta edição do Fest Vinho de Sertão Santana, um verdadeiro sucesso de público e de variedades gastronômicas coloniais produzidas no próprio município. O evento foi uma promoção da Cooperativa Agropecuária de Sertão Santana, e contou com o apoio Prefeitura Municipal.

Para ajudar a servir os vinhos, sucos e as variedades gastronômicas coloniais, cerca de 40 pessoas estiveram envolvidas nas atividades, as mesmas eram facilmente identificadas com a camiseta personalizada da Cooperativa.

O Fest Vinho chega sua 4ª edição, divulgando o trabalho dos sócios da Cooperativa Agropecuária de Sertão Santana, na produção de vinhos e sucos, valorizando assim ações da viticultura do município, e também além de incentivar o uso do suco de uva nas refeições e nas escolas, o evento serviu ainda para apresentar os produtos coloniais produzidos pela agricultura familiar do município como copas, queijos, cucas, salames, lingüiças produzidos na colônia.   

O público que compareceu saiu satisfeito com a qualidade dos pratos típicos servidos durante toda a festa, já os associados da Cooperativa Agropecuária demonstraram grande satisfação com a realização deste evento, a cada ano que passa ganha mais e mais visitantes, a animação do Fest Vinho esse ano foi por conta do Grupo Aliança, que animou a todos com suas tradicionais musicas típicas.

A Presidente da Cooperativa Agropecuária de Sertão Santana – Celita Bielaski agradeceu ao empenho de todos associados, apoiadores, colaboradores, ao Sport Club Esperança pelo espaço para realização deste grande evento. 

Alex Kologeski técnico da prefeitura falou que este é um trabalho que começou com um grupo de agricultores e que vem crescendo, lembrou que não é só do município de Sertão Santana, pois a cooperativa tem sócios de outros municípios. “As atividades da agroindústria é resultado de um intenso trabalho de mobilização e organização junto aos agricultores que esta sendo um grande motivador dentro do processo de diversificação de atividades na agricultura familiar”, avaliou ainda a edição como uma das mais prestigiada com um recorde de público.

Em conversa com o sócio e colaborador Célio Hollas, o Fest Vinho vem crescendo, não em uma escala muito grande mais a cada edição o público vem comparecendo em maior volume.

“A cooperativa esteve mostrando o suco de uva, que é o produto que a cooperativa faz, paralelo a isso os produtos da agricultura familiar, entre eles o vinho colonial, que é feito em casa, algumas agroindústria estão se legalizando para a fabricação deste produto, também é importante comentar que são 37 sócios ou seja trabalhando no evento foram 37 famílias...”

Quanto a questão do valor Célio explica que a Cooperativa tentou fazer o mínimo possível, pois também se tem custo, entre eles o aluguel do clube, taças e garfinhos, sem falar que os produtos são caros, por isso o valor estipulado foi de R$ 50,00 antecipado, e com certeza quem foi pode apreciar produtos coloniais, degustar vinho, suco e receber atenção dos organizadores.

Rompendo fronteiras

No decorrer do evento era nítido a presença de grupos dos municípios de Guaíba, Barra do Ribeiro, Tapes, Sentinela do Sul, Cerro Grande, Barão do Triunfo e Mariana Pimentel, segundo organizadores isto prova o sucesso do evento.

Organizadores agradecem a presença de todos onde os visitantes além da taça e do garfinho levaram para sua casa uma imagem de dedicação, onde todo empenho foi feito em prol do melhor para o visitante, o clima de confraternização e amizade também deve ficar registrado na memória de muitos que já aguardam a próxima edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário