terça-feira, 15 de julho de 2014

Projeto RodaCine em Sertão Santana atraiu centenas de pessoas na noite da última sexta-feira, 11 de julho.






O projeto itinerante RodaCine, que leva o cinema brasileiro pelo interior do Estado, passou por Sertão Santana na noite da última sexta-feira, 11 de julho, levando centenas de pessoas até a Praça Central para assistir duas sessões de cinema um curta e um longa-metragem. A Secretaria da Educação, Desporto e Cultura do Município conseguiu mobilizar um bom público para assistir as sessões de filme, foram exibidos neste dia o longa-metragem O CARTEIRO e o curta-metragem DE LÁ PRA CÁ.
O RodaCine trata-se de um projeto de cinema itinerante, com entrada gratuita e desde 2001, o RodaCine já percorreu mais de 400 cidades gaúchas, totalizando um público de 600 mil espectadores, democratizando o acesso à cultura e assumindo a responsabilidade de divulgar a cinematografia brasileira em todos os rincões deste Estado.
As sessões geralmente ocorrem em praças, ginásios, escolas, centros comunitários e paróquias, onde um furgão equipado com aparelhos de projeção dos mais modernos que existe com sistema de som e telas em dimensões de cinema. Dentro de sua programação, são exibidos filmes de curta e longa-metragem, procurando atender a todos os gostos: comédias, dramas, animações, infantis e documentários.
Esta atividade cultural faz parte de uma nova filosofia por parte da Administração Municipal de Sertão Santana que busca trazer para seus munícipes atividades de Cultura e lazer promovendo o bem estar da população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário