terça-feira, 26 de novembro de 2013

Palmeiras/Proecológica de Tapes conquista a IX Taça Independência Lauro Motos de Futsal de Sertão Santana

O Ginásio de Esportes de Sertão Santana esteve completamente lotado na noite da última sexta-feira, 22 de novembro, na inédita final entre Palmeiras x RS Veículos da cidade de Tapes, na 9ª edição da Taça Independência Lauro Motos de Futsal. Os torcedores atenderam ao pedido dos atletas e da comissão organizadora e compareceram em massa para incentivar as equipes finalistas do maior campeonato aberto de futsal da região.
A noite iniciou com um desafio feminino entre o Instituto União de Tapes e EquiTerror de Sertão Santana em um jogo bastante equilibrado quem levou a melhor foi a equipe de Tapes que venceu confronto pelo placar de 4 a 3, a goleadora do confronto foi Érica do EquiTerror com 3 gols.
Já no Torneio Veterano – 40 Anos, a equipe Esperança foi que ficou com a taça ao aplicar uma goleada no Máster Show, 4 a 1. O goleador do torneio foi Cândido Norberto da Silva do Esperança que fez 3 gols no desafio, a defesa menos vazada foi também da equipe Esperança que tomou apenas 04 gols no triangular disputado semana passada.
Depois dos dois grandes jogos, foi à vez da disputa de terceiro lugar da categoria força livre, que tinha de um lado a equipe Bebuns e do outro Vitória, o clássico teve como grande vencedor o time do Vitória que aplicou uma goleada de 8 a 2 no Bebuns da cidade de Barra do Ribeiro.
O jogo mais esperado da noite foi marcado por uma acirrada disputa entre Palmeiras/Proecológica x RS Veículos, numa partida com ingredientes típicos de uma super final, ambas as equipes mostraram bastante equilíbrio em todo o primeiro tempo, tanto que o jogo terminou empatado em 2 a 2 na etapa inicial, mas foi o Palmeiras que reagiu bem na segunda etapa e foi contudo para cima da equipe RS Veículos fazendo mais três gols, encerrando o jogo com o placar de 5 x 2, para o Palmeiras/Proecológica, sagrando-se a grande campeão da categoria Força Livre.
A organização agradece a participação das 12 equipes da Categoria Força Livre (Bebuns, Boa Esperança, Vitória, Palmeiras/Proecológica, Alemão Auto Peças e RS/Veículos, Boca Juniors, Esperança, Estudiantes, Esperança Juvenil, São José e Tabajara), bem como a Brigada Militar e a todos que colaboraram para o sucesso desta competição.
O evento foi uma realização da Secretaria Municipal da Educação, Desporto e Cultura através de seu Departamento de Desporto e do CPM da Escola Estadual de Ensino Médio Comendador Eduardo Secco e contou com o patrocínio da Empresa Lauro Motos e do Sesc/RS – Navegantes, Porto Alegre.

Confira os destaques desta competição:
Campeão Desafio Feminino: Instituto União de Tapes

Vice: EquiTerror

Campeão Torneio Veterano 40 Anos: Esperança
Vice: Máster Show
3º Colocado: Líder Cerro Grande do Sul
Goleador: Cândido Noberto da Silva – Esperança, com 03 gols.
Defesa Menos Vazada: João Schell – Esperança.

Campeão da IX Taça Independência Lauro Motos de Futsal: Palmeiras/Proecológica
Vice: RS Veículos de Tapes
3º Colocado: Vitória
Atleta destaque: Lenon Ulhein – Vitória.
Goleador: Lenos Ulhein – Vitória, com 19 gols.

Defesa Menos Vazada: Silnei Karr – Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário