terça-feira, 12 de novembro de 2013

Sertão Santana – Oficina de libras na Escola Municipal



A Escola Municipal Carlos Papke Sobrinho, da Comunidade Derrosse em Sertão Santana, realizou na última terça-feira, 05 de novembro, com iniciativa da professora Roberta Pooch e em parceria com a professora Jucélia Radageski e a convidada especial Carine Woiczkowski, uma oficina de libras para alunos da escola. O Objetivo deste encontro foi valorizar e divulgar a cultura surda, os alunos puderam interagir com a convidada através de dinâmicas utilizando libras.
A professora Roberta Pooch, falou que o entusiasmo das crianças foi contagiante, considerando um verdadeiro sucesso. É com alegria que estamos tornando esta Oficina pública, pois é uma prática de sensibilidade e respeito pelas diferenças. Que valoriza o surdo como ser integral.
Roberta ainda falou – “Espero que este encontro seja um incentivo para que outros profissionais se disponham a apreender, ampliar e contribuir com o mundo de uma criança surda”.
Atitudes como esta são de relevância singular para que, num futuro bem próximo tenhamos realmente efetivado a igualdade do qual todos falam. Uma educação inclusiva, que contemple um currículo bilíngüe que sirva para novos procedimentos em beneficio do surdo sejam efetivado em nossas escolas, em nossas instituições e principalmente em nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário