terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Público compareceu em massa no 6º Sertão Folia e na primeira apresentação de tarefa da IX Gincana da Integração




Mais de mil e quinhentas pessoas estiveram prestigiandoa 6ª edição do Sertão Folia e a apresentação da 1ª Tarefa da IX Gincana da Integração (tarefa esta que solicitava as equipes participantes, que organizasse um desfile de carnaval com o tema: Brasil, o País Do (a)?. Foliões de toda região e também de municípios que recebem apoio das equipes gincaneiras de Sertão Santana se fizeram presentes. Diferente de outras edições o Sertão Folia este ano em foi realizado antes do Carnaval, na noite da última sexta-feira, 21 de fevereiro, na Rua João Kehl nº 420 em frente ao Clube Esperança e logo após o desfile ocorreu um baile carnavalescoque tomou contadas dependências da sociedade Esperança.
Após saudação do Prefeito Sergio Teifke ao público presente, a Coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura – Dulce Maria Woiczekowski apresentou a Equipe Noturnos (empresa que estaráorganizando as tarefas da IX Gincana de Integração que terá atividades dia 14, 15 e 16 de março, dentro da programação da festa de 22 anos de emancipação política).
A Equipe Noturnos fez sua apresentação e deu inicio ao desfile, chamando a primeira equipe para se apresentar, a EquipeOs Normais,em seguido foi a vez da Equipe Os Incríveis, logo a EquiTerror e pra finalizar a festa foi chamado a Equipe Lan), cada equipe deu um verdadeiro show na avenida, valendo ponto para somar junto com as demais atividades no dia da Gincana que se realizarão no decorrer do mês de Março.
Cada equipe devidamente reconhecida pelas cores de suas camisetas deram um show para o imenso público, uma Escola de Samba da cidade Tapes “O Corujão” abrilhantou ainda mais o desfile das equipes puxando uma a uma com seus ritmos variados carnavalescos,
A imaginação em conjunto foi o limite das criatividades de cada grupo, fantasias, danças, não faltando nunca à alegria e espírito do carnaval, lembrando que cada equipe foi cuidadosamente avaliada pelos organizadores da Gincana.
Após o desfile a Banda Integrasom animou a noite com vários ritmos do carnaval empolgando o publico presente.
A Comissão organizadora do 6º Sertão Folia, juntamente com a LIGA DAS EQUIPES DE GINCANA DE SERTÃO SANTANA e a Equipe Noturnos Organizadora de Gincanas, divulgaram ainda o melhor desfile segundo critérios subjetivos, escolhido pelo júri formado por integrantes da organizadora, o melhor desfile foi o da Equipe Os Incríveis.
- Uma grande satisfação para nós gincaneiros é ver que a cada ano o nível do nosso carnaval cresce, nossas equipes cada vez maiores mais organizadas tornam-se conhecidas estado a fora e isto nos dá mais e mais animo para mais uma grande gincana que esta por vir, gostaria de registrar aqui o agradecimento, em primeiro, a todas as equipes que deram seu máximo, a Prefeitura Municipal que apoia nossa Gincana, sendo que somos o único município da Região da Costa Doce que consta no calendário gincaneiro do estado, ao S.C. Esperança pela cedência do espaço, a Brigada Militar por ajudar na segurança, aos Djs Eduardo Solka e K.Heidrich que tocaram super bem nos intervalos da Banda, um agradecimento em especial a Escola de Samba Corujão de Tapes que mais uma vez se fez presente e a todos que direta ou indiretamente colaboraram com o evento, foi um sucesso de todos. Diz André Souza, presidente da Liga das Equipes.
A próxima etapa da gincana acontecera nos dias 14, 15 e 16 de março, que quiser acompanhar as tarefas pode acessar o site da organizadora, http://www.equipenoturnos.com.br/?q=tarefas , e se fazer presentes nos eventos que serão divulgados no decorrer das festividades de comemoração dos 22 anos de Emancipação de Sertão Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário