terça-feira, 7 de abril de 2015

CTG Tio Raymundo promoveu Cavalgada Emancipação na Festa de 23 Anos de Emancipação do Município de Sertão Santana








O clima ajudou e os cavalarianos foram se somando estrada afora na Tradicional Cavalgada de Emancipação de Sertão Santana, promovida na terça-feira (24/03), pelo CTG Tio Raymundo, com apoio da Prefeitura Municipal e Brigada Militar. Os primeiros participantes saíram da frente da sede do galpão e seguiram pelo centro da cidade rumo a comunidade de Pirapó, depois pela Arthur Vilela, passando pela Dobrada e retornando ao CTG. Quando completaram o percurso já eram cerca de 80 gaúchos nos lombos dos cavalos conservando a tradição gaúcha e homenageando o município pelo seu aniversário de 23 anos de emancipação política.
“A cavalgada acontece desde o primeiro aniversário da cidade e isso nos deixa orgulhoso e extramente agradecido em estar recebendo uma homenagem tão importante e duradoura. Só temos a agradecer aos organizadores e almejar que ela siga acontecendo nos próximos anos e com as pessoas que nos sucederem”, destacou o prefeito Sergio Teifke.
O Patrão do CTG Tio Raymundo, Geferson Bielavski destacou que a cavalgada, além de estar cultivando as tradições gaúchas, evidenciando o cavalo, também agrega as famílias atingindo as diversas faixas etárias, visto que participam crianças e pessoas acima dos sessenta anos.

“Pra quem gosta das tradições gaúchas a nossa cavalgada é um prato cheio, porque cultivar os costumes do Rio Grande do Sul é isso, é a montaria, a hospitalidade do nosso povo, a culinária, a boa música e tudo mais que temos aqui”, disse o patrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário