terça-feira, 7 de abril de 2015

Programa Agrinho entrega certificados e prêmios em Sertão Santana



Programa Agrinho do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS) premiou com certificados e prêmios as alunas e professoras do Município de Sertão Santana, durante uma solenidade realizada na tarde da segunda-feira, 23 de março, no Ginásio de Esportes durante a realização da Gincana Estudantil Municipal.
Como prêmio, as vencedoras receberam certificados, bicicletas e DVDs. O concurso que neste superou a marca de 6 mil trabalhos inscritos, o tema abordado pelo SENAR foi “Trabalho e Consumo”.
A proposta do Programa Agrinho é facilitar em sala de aula o desenvolvimento de atividades ligadas à transversalidade, abordando temas importantes como saúde, cidadania, meio ambiente, trabalho e consumo. Em sua décima edição o programa envolveu 6.400 mil alunos matriculados na rede pública de ensino no Estado, que através das revistas com o personagem Agrinho, foram motivados a conscientizarem-se sobre a importância da melhoria da qualidade de vida com a prática de hábitos saudáveis.
Entre os critérios utilizados pela comissão avaliadora, foi considerada a criatividade para abordar o tema e, principalmente, como a atividade envolveu o aluno e a comunidade.
Estiveram presentes na entrega o vice prefeito - Ivano Naibert, a Coordenadora da Secretaria de Educação de Sertão Santana, Dulce Maria W, o representante do Senar/RS – Sr. Paulo Afonso, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – Flavio Koch entre outras lideranças do município, alunos, professores e diretoria da escola.
A Equipe da SMEC parabeniza as alunas ganhadoras assim como as professoras e o Senar juntamente com o Sindicato dos trabalhadores Rurais pelo incentivo na participação do programa que vem contribuir para o conhecimento de nossos alunos.
Confira a lista de vencedoras:

E.M. de Ensino Fundamental Breno Feiden
Aluna: Jamile de Medeiros – 5º Ano
Profª: Cintia Gimenes

E.E. de Ensino Médio Comendador Eduardo Secco
Aluna: Roberta Weber Schaffer – 4 º Ano
Profª: Maristani F. R. Meyer

Aluna: Caroline Rech Francesquett – 3º Ano
Profª: Leni Camilia Marmitt

Nenhum comentário:

Postar um comentário