quinta-feira, 7 de maio de 2015

Grande final do XV Campeonato Municipal de Futsal/Bar do Dedão - Sertão Santana








Esperança conquista o bi-campeonato Municipal de Futsal.

1º Jogo da noite foi a disputa pelo Terceiro lugar entre Boa Esperança e Tabacos Xavier
Minutos antes desde grande confronto vale registrar a intensa presença de público que lotou as dependências do Ginásio de Esportes para prestigiarem as equipes participantes.
A disputa do terceiro lugar sem dúvida foi o jogo mais disputado da noite, jogo este que para muitos se definiu naquele lance em que o atleta Fábio camisa 07 do Boa Esperança,faltando 7 segundo para encerrar o tempo normal, marca o gol, levando a final para prorrogação e consequentemente a vitória da equipe. Acompanhe a reportagem.
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo o camisa 05 Rogério, da equipe Tabacos Xavier abre o placar com um chute forte de fora da área. Jogo inicialmente bem equilibrado com algumas jogadas ensaiadas, contudo nitidamente a equipe T. Xavier tinha mais velocidade e forçava bem mais chutes contra o goleiro do Boa Esperança.
As chances aos poucos vão aparecendo, inclusive de bola parada para ambas as equipes, e aos 11 minuto o goleiro Léo da equipe Xavier deu bobeira e aceitou por entre as pernas o forte chute do atleta 14 Elton Rafaelli, empatando o jogo em 1 x 1.
Faltando 7minuto o camisa 10 Eduardo desempata o jogo para a equipe Xavier 2 x1, neste momento o jogo começou a ficar mais disputado, com saída do goleiro Rafael do Boa Esperança até o meio da quadra para auxiliar a equipe.
E faltando 2 minuto para encerrar o primeiro tempo Eduardo Munhoz do T. Xavier perdeu de ampliar o placar com forte chute na trave. Boa esperança começa arriscar mais fazendo com que o goleiro Leonardo faça ótimas defesas e se redimir com o time.
 
Já no fim do primeiro tempo faltando 1minuto o atleta Pablo camisa 06 do Boa Esperança chuta cruzado no ângulo do goleiro Leonardo empatando o jogo em 2 x 2.
2º Tempo
No primeiro minuto de jogo o atleta Eduardo marca seu segundo gol o terceiro da equipe Xavier que inicia a parida com vantagem. Contudo a resposta do Boa Esperança veio do camisa 09 Eduardo recebeu a bola cruzada dentro da grande área e não perdoou o goleiro deixando tudo igual 3 x 3.
Aos 4 minutos novamente o atleta Eduardo do T. Xavier desempata o jogo deixando 4 x 3, em um jogo bem equilibrado com clima esquentando dentro de quadra.
Contudo aos 12 minutos o atleta Fábio se arranca em velocidade pela lateral direita e chuta cruzado quase sem ângulo marcando o gol de empate para o Boa Esperança 4 x 4.
Já no minuto seguinte a estrela do goleiro Leonardo do T. Xavier brilhou se destacando ao perceber o goleiro adversário adiantado marcando um golaço de cobertura deixando novamente a equipe do Xavier na frente 5 x 4.
Faltando pouco mais de um minuto para encerrar o jogo o camisa 09 Rodrigo da equipe Xavier recebe seu segundo cartão amarelo e sai de quadra, neste momento Boa Esperança fica com um a mais em quadra e o que já era de se esperar começa acontecer pressão total para empatar o jogo e levar para prorrogação. A equipe do T. Xavier se defende e quase chegou a ganhar o jogo se não fosse o nº 07, isso mesmo faltando sete segundos para encerrar o jogo o atleta Fábio camisa 07 empata o jogo, 5 x 5.
 
Prorrogação 10 minutos
No primeiro minuto de jogo o camisa 09 do Boa Esperança Eduardo abre o placar e nitidamente o jogo começa a ficar mais tenso com faltas e cartões. Faltando 1 minuto para encerrar a primeira etapa da prorrogação o camisa 11 do Boa Esperança Roger amplia a vantagem com um forte chute cruzado deixando o jogo em 7 x 5.
O tempo já não era muito para a equipe Xavier, que ainda enfrentou problemas de lesão com o jogador 5 Rogério e conseqüentemente teve seu técnico Cássio Xavier expulso, a equipe tentou se refazer no jogo onde o goleio Leonardo começou a jogar na linha e Rogério o atleta lesionado foi para o gol, contudo pouco adiantou para a equipe encerrando o jogo em 7 x 5 para o Boa Esperança.
Valendo o título - Final
 
Esperança vence União e garante Título
Jogo começa estudado por ambas equipes, e num lance de bola parada aos 2 minutos de jogo o camisa 17 Gabriel abre o placar para o União num lindo gol por entre a barreira, a resposta veio em seguida no minuto seguinte o atleta Gilnei deixando tudo igual com um golaço.
O goleiro do Esperança começa a se destacar não pelas defesas mais pelos inúmeros chutes fortes contra o gol do União. Aos 12 minutos um dos gols mais bonitos da partida Gabriel do União faz um drible e cruza para Fred camisa 21 fazer um belíssimo gol de virada acertando o ângulo da goleira deixando novamente o União na frente 2 x 1.
E o primeiro tempo se encerra com o segundo gol do camisa 06 Gilnei do Esperança, forte chute cruzado contra o goleiro Dionatan Dieck, deixando o primeiro tempo tudo igual 2 x 2.
2º Tempo
Jogo equilibrado entre as equipes e aos 4 minutos a equipe do Esperança perde um contra ataque dando chances para o união dar sua investida em uma jogada muita rápida com o atleta 07 Edimilson marcar um golasso e deixar novamente a equipe do união na frente 3 x 2.
Aos 8 minuto empurra empurra dentro da área do União e numa descuido da equipe gol contra, contudo o juiz marcou gol para o atleta Wagner do Esperança camisa 04 que deixou tudo igual.
Falando 6 minutos o camisa 6 do Esperança Gilnei chuta forte contra o gol do União e a bola desvia no jogador da equipe aumentando a vantagem para o Esperança 4 x 3. A equipe do União depois dos dois gols seguidos mudou um pouco o ritmo mais continuou investindo contra a equipe adversária, contudo a equipe do Esperança continuou no ritmo e marca seu quinto gol com o atleta Wagner , e faltando 2 minutos para encerrar o jogo o goleiro Silnei auxilia a equipe no ataque e o camisa 4 do Esperança Canela marca o sexto gol da equipe, o jogo se encerra com o placar de 6 x 3 Esperança Campeão XV Campeonato Municipal de Futsal / Bar do Dedão.
Após os jogos foi realizada a premiação das equipes bem como dos atletas. Atleta Destaque foi Eduardo da equipe Tabacos Xavier, Goleiro menos vazado foi Rafael do Boa Esperança e para goleador teve três atletas empatados e por sorteio ficou Lenon da equipe do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário