quinta-feira, 14 de maio de 2015

Projeto “Expressão & Sentimento” das Oficinas Terapêuticas de Sertão Santana

Implantadas no município de Sertão Santana, desde setembro de 2013, as Oficinas Terapêuticas, que agora são realizadas na Academia da Saúde, tem se apresentado como um dispositivo de tratamento e acompanhamento em Saúde Mental com grande potencial no que diz respeito à reinserção social dos pacientes em sofrimento psíquico, bem como maior interação e fortalecimento das relações destes, além de estimular o autoconhecimento e a livre expressão através da arteterapia. Neste mês de maio, como forma alusiva ao dia 18 de maio, Dia Nacional da Luta Antimanicomial e vindo a comprovar a igualdade de direitos e a capacidade dos pacientes, foi oportunizado pelo segundo ano consecutivo a participação no Mental Tchê (Encontro Estadual de Luta Antimanicomial), na cidade de São Lourenço do Sul, RS. Dando continuidade as atividades em prol da luta, a equipe de Saúde Mental iniciou o projeto “Expressão & Sentimento” que através da exposição de trabalhos realizados por usuários nas Oficinas Terapêuticas, procura  valorizar as ações que destaquem o tratamento antimanicomial e dar visibilidade à comunidade, do trabalho desenvolvido.
As obras devem ficar expostas de 12 de maio a 19 de maio nos Halls de entrada da UBS Dr. Rud Raab e da Prefeitura Municipal de Sertão Santana.



O serviço de Saúde Mental do município dispõe hoje de atendimento psiquiátrico semanal, atendimento Psicológico e as Oficinas Terapêuticas em Saúde Mental. Coordenadora da Saúde Mental, Lisiani Tavares, Coordenadora das Oficinas Terapêuticas, Elus Daniel, Oficineira, Jamilly Prestes, Assistente Social Iara Jardim e Participação mensal nas Oficinas do Dr. Paulo Dixon, Psiquiatra do município.

Saúde Mental de Sertão Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário