terça-feira, 16 de agosto de 2011

Jovens Sertanenses são dispensados do Serviço Militar


Na manhã desta terça-feira dia 16 de agosto, 59 jovens Sertanenses foram dispensados do serviço militar na cerimônia de juramento à Bandeira realizada na Praça Central de Sertão Santana. Os jovens receberam o certificado de dispensa de incorporação, comprometendo-se a cumprir com as obrigações militares em caso de convocação de emergência.
Na ocasião estiveram presentes: o Prefeito Sergio Teifke, o Vice-prefeito - Ivano Naibert, a Secretária da Junta Militar de Sertão Santana - Berenice Guscke, o representante da Brigada Militar - Sargento Enio Mucke, representantes das agências bancárias do município e  os vereadores do município.

O Prefeito Sergio Teifke abriu oficialmente a solenidade cívico-militar de compromisso à Bandeira, dos jovens da classe de 1993 que foram dispensados da prestação do serviço militar, por serem considerados excesso de contingente no ano de 2011. Logo após a Bandeira Nacional a Bandeira do Estado e a Bandeira do Município foram conduzidas até a frente dos jovens dispensados onde a Secretária da Junta Militar de Sertão Santana - Berenice Guscke procedeu à leitura de um texto de apresentação da bandeira. Após o juramento e o canto do Hino Nacional, os jovens receberam os certificados de dispensa do serviço militar.
Todo jovem dispensado do Serviço Militar deve participar da cerimônia de Juramento de Fidelidade à Pátria, também chamado Juramento à Bandeira, para receber o Certificado de Dispensa de Incorporação. O juramento indica também que, apesar de não estar no Exército, o jovem tem uma função para cumprir perante a sociedade e desta forma estará honrando o compromisso assumido perante o pavilhão nacional.
Ao encerrar a cerimônia, o prefeito Sergio ressaltou importância do compromisso assumido pelos os jovens. “Destaco esse ato, principalmente em tempos como hoje, onde o Brasil é uma potência e cada vez mais se projeta no cenário internacional, sendo esse, um grande motivo para sentirmos orgulho de sermos brasileiros”, enfatizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário