quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Legislativo Municipal Concede Título de Cidadã Honorária


Na tarde da última sexta-feira (05/08), a Câmara Municipal de Sertão Santana promoveu na Sede da Melhor Idade Sertanense, um evento solene concedendo o Titulo de Cidadã Honorária Sertanense à Senhora Frau Pfarrer Hanna Lore Witte Lampmann. O titulo concedido em conformidade com o Decreto Legislativo nº 29, de 08 de junho de 2011, proposto pela vereadora Lilian Schwalm Kruger.
A Sessão Solene teve inicio às 14 horas, onde em um primeiro momento foi composta a mesa diretora pelas seguintes autoridades: Presidente da Câmara Municipal de Sertão Santana - Vereador Roberson Jean Cardoso (Presidiu a Sessão), Prefeito Municipal de Sertão Santana – Sergio Teifke, Pastor Sinodal Dietmar Teske, Vereadora Lilian Schwalm Kruger, e a Homenageada Sra. Hanna Lore Witte Lampmann.
Estiveram presente também na sessão o Sr° Udo Lampmann (filho), Janice (nora), e os dois Netos que com muito carinho também realizaram sua homenagem.
Mostrando muito carinho e admiração com a homenageada estiveram presente além dos Vereadores e Secretários Municipais, o pessoal da OASE Capitão Garcia, OASE Dobrada, OASE Sertão Santana, Pastora Janaína Wiegand Stallhöfer da Paróquia Sertão Santana, Presidente da Paróquia Evangélica de Sertão Santana, Presidente da Comunidade Evangélica de Sertão Santana, Pa. Margarete Cristina Witter - Paróquia Deus Conosco, Presidentes da Paróquia Deus Conosco de Capitão Garcia, e Presidente da Comunidade Bom Pastor de Capitão Garcia, para alegria e emoção de Dona Hanna Lore. 
A senhora Frau Pfarrer Hanna Lore Witte Lampmann, filha de Wilhem Witte e Frieda Witte, nasceu em 04 de novembro de 1936, na cidade de Wasserstrasse, na Westfalia – Alemanha (Antiga Alemanha Oriental). Estudou na Alemanha, formou-se no Curso de Floricultura e Decoração, tendo ainda formação em Corais e atividades comunitárias. Exerceu várias atividades na cidade de Bethel – Alemanha, trabalhando com pessoas que tinham epilepsia. Veio ao Brasil em 19 de setembro de 1963, em 12 de outubro de 1963 casou-se com o Pastor Helmut Lampmann na cidade de Ijui, RS. Tendo um Filho (Udo Lampmann). Em Sertão Santana, Participou de inúmeras atividades, como coordenando e motivando a criação da Ordem Auxiliadora das Senhoras – OASE, através da qual prestou serviços organizando a comunidade no auxilio a orfanatos, asilos, famílias carentes, grupos de jovens, lar da Mãe Solteira, bem como auxílio em bolsas de estudos, visitação a doentes, trabalhou por dois anos na APAE de Sertão Santana, dando a continuidade de seu trabalho até hoje em grupo de cantos. Participou da Fundação Gaúcha de Artesanato, com Trabalho em palha de milho e guirlandas de rosas, representando o Rio Grande do Sul e o Brasil, fora do País.
E foi pensando nesse grande carinho com a comunidade Sertanense, que dona Hanna Lore recebeu essa linda homenagem, onde também os grupos presentes se manifestaram em agradecimento com presentes flores e também com lindas musicas, mostrando dessa forma agradecimento de cada um para com a homenageada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário