terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sertão Santana realizou 1º Fest Vinho


A primeira edição do Fest Vinho de Sertão Santana, realizado na noite da última sexta-feira dia (12), no Sport Club Esperança, foi um verdadeiro sucesso de público e de variedades gastronômicas. O evento foi organizado pela Cooperativa Agropecuária de Sertão Santana, Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Agricultura, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, recebendo da comunidade nesta primeira edição uma grande aceitação que seguramente já entrou para a história do município.
O objetivo principal foi divulgar o trabalho dos sócios da Cooperativa Agropecuária na produção de produtos coloniais, valorizando ações em viticultura do município acreditando-se que no próximo ano estes produtos estarão à disposição no comércio da região.

Abrindo a cerimônia estavam presentes, o Prefeito - Sergio Teifke, Vice - Ivano Naibert, a Presidente da Cooperativa - Celita Bialeski, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais - Flavio Koch, Vereadores do Município e a presença do Deputado Estadual - José Sperotto, que parabenizou a Cooperativa pela organização do evento e também felicitou o Prefeito Sergio pela atitude de incentivar a diversificação da agricultura no município através da produção de uva.
O município de Sertão Santana conta com aproximadamente 45 viticultores, que cultivam as variedades de uva Bordo, Concord e Isabel Precoce numa área de 23 hectares, segundo organizadores nesta noite foi apresentado somente o vinho tinto seco, juntamente com o suco natural da uva da qualidade Bordo.
As ações de apoio aos vinicultores foram discutidas em meio às comemorações da festa, onde os visitantes puderam saborear os produtos coloniais produzidos pelos agricultores familiares membros da Cooperativa, como vinho colonial, suco integral, queijos, copas, lingüiças, salames, galeto e pastéis, além assistirem shows com bandas típicas.
As pessoas presentes ficaram satisfeitas com a qualidade dos pratos típicos servidos durante a festa, chamando atenção pelo ótimo vinho e suco oferecido aos visitantes.
Os produtores de uva de Sertão Santana demonstraram grande satisfação com a realização do evento, pois acreditam que a vitivinicultura esta se tornando uma realidade na diversificação das propriedades da região.  
Segundo o Técnico Agrícola da Secretaria da Agricultura avaliou o evento com Sucesso, com a venda de praticamente todos os ingressos, com a presença de aproximadamente 400 pessoas.
O prefeito Sérgio Teifke, agradece todo empenho dos vitivinicultores, que estiveram envolvidos nesse evento que certamente foi um marco para o município, agradecendo também a presença da comunidade e visitantes.    
A segunda edição do Fest Vinho já tem data marcada para acontecer, será nos dias 10 e 11 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário