terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cavalarianos sertanenses buscam a Chama Crioula

No último sábado, dia 10 de setembro, os tradicionalistas de Sertão Santana partiram com seus cavalos rumo à querência de Barra do Ribeiro onde foram muito bem recebidos pelo Patrão e peonada do Piquete Redomões, na manhã de Domingo (11) o grupo Sertanense agradeceu a hospitalidade recebendo a Centelha do Fogo, partindo de volta para seu município em Sertão Santana.
Os 58 bravos cavalarianos chegaram à localidade de Douradilho por volta das 12h30min onde muitos outros tradicionalistas já os aguardavam com um churrasco campeiro preparado com muito bom gosto e carinho para toda peonada, no pavilhão da comunidade protestante.
No inicio da tarde partiram rumo a sua sede o CTG Tio Raymundo, onde no caminho muitos outros cavalarianos se juntaram ao grupo, mostrando cada vez mais forte o espírito tradicionalista.
Por volta das 17h30min a comunidade e autoridades receberam com muito carinho os bravos cavaleiros que partiram de Barra do Ribeiro até seu destino final, CTG Tio Raymundo, momento em que foi entoado o Hino Rio Grandense, acendendo a Chama Crioula do CTG, dando inicio a Semana Farroupilha.
A Patronagem do CTG Tio Raymundo convida a comunidade em geral para participar das festividades da Semana Farroupilha 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário