quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sertão Santana participa de mobilização municipalista em Brasília-DF

O Vice prefeito de Sertão Santana – Ivano Olavo Naibert, e o Assessor de Meio Ambiente João Alberto Meyer, estiveram participando nos dias 13 e 14 de setembro, em BRASILIA-DF, da mobilização municipalista liderada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento reuniu durante os dois dias de debates quase 2.000 prefeitos. O objetivo foi pressionar o Congresso Nacional para a pauta de reivindicação, principalmente em relação aos royalties de petróleo, a regulamentação da Saúde – Emenda Constitucional 29 – e a apreciação do Veto 23/2009, que prevê o encontro de contas dos débitos e créditos dos Municípios com a Receita Federal e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Na manhã da última terça-feira (13), houve a abertura da mobilização, no plenário Petrônio Portela. E a seguir, o vice Ivano Naibert e João Meyer reuniu-se com o Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho, onde aproveitaram para reivindicar recursos federais para serem aplicados no município. Aproveitando a ocasião visitaram outros Ministérios e Gabinetes de Deputados Federais.
“Esta mobilização dos prefeitos é uma forma de dialogarmos e também motivar os parlamentares e governo a cumprir os compromissos com os prefeitos e com todos os brasileiros”, salientou Ivano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário