quinta-feira, 18 de abril de 2013

Colegiado Territorial da Centro-Sul reúne-se em Sertão Santana


Com o objetivo de discutir a condução de novos projetos e eleger a nova coordenação é que os integrantes Colegiado Territorial da Centro-Sul (Codeter) estiveram reunidos nesta quinta-feira (11), no CTG Tio Raimundo, em Sertão Santana.

Durante o encontro o coordenador atual do Codeter, Sérgio Tadeu de Souza, que é agrônomo da Emater/RS-Ascar, apresentou um histórico das discussões e lutas pelo desenvolvimento da região até o seu reconhecimento enquanto território pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), destacando os projetos elaborados e os recursos já liberados por este ministério. Na oportunidade foi aprovada, pelo Colegiado, a inclusão do município de Eldorado do Sul no Território Centro-Sul.

Na sequência foi realizada a eleição da nova coordenação do Codeter que tem como presidente Alexandro Kologeski, de Sertão Santana, vice-presidente, Eduardo da Silva, de Arambaré, como secretária, Noêmia Hahn Richter, Coordenadora Regional da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e como vice-secretária, Neusa Voss, da Emater/RS-Ascar de Arambaré.

Participaram da reunião o Prefeito Municipal de Sertão Santana, Sérgio Teifke, o Gerente Regional da Emater/RS de Porto Alegre, Volnei Wruch Leitzke e representantes dos 17 municípios que compõe o Codeter Centro-Sul.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Porto Alegre
Jornalista Carine Massierer
cmassierer@emater.tche.br
(51) 2125-3155

Nenhum comentário:

Postar um comentário