quarta-feira, 17 de julho de 2013

III Fest Vinho de Sertão Santana recebe grande público







Mais de 300 pessoas compareceram ao Sport Club Esperança, na noite do último sábado, dia 13 de julho, para prestigiar a terceira edição do Fest Vinho de Sertão Santana, um verdadeiro sucesso de público e de variedades gastronômicas coloniais produzidas no próprio município. O evento foi uma promoção da Cooperativa Agropecuária de Sertão Santana, e contou com o apoio fundamental da Prefeitura Municipal através da sua Secretaria de Agricultura e também da Emater e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, contando ainda com o patrocínio do Sicredi local.
Para ajudar a servir os vinhos, sucos e as variedades gastronômicas coloniais, cerca de 40 pessoas estiveram envolvidas nas atividades, as mesmas eram facilmente identificadas com a camiseta personalizada da Cooperativa.
O Fest Vinho chega sua 3ª edição, divulgando o trabalho dos sócios da Cooperativa Agropecuária de Sertão Santana, na produção de vinhos e sucos, valorizando assim ações da viticultura do município, e também além de incentivar o uso do suco de uva nas refeições e nas escolas, o evento serviu ainda para apresentar os produtos coloniais produzidos pela agricultura familiar do município como copas, queijos, cucas, salames, lingüiças produzidos na colônia.   
O público que compareceu saiu satisfeito com a qualidade dos pratos típicos servidos durante toda a festa, já os associados da Cooperativa Agropecuária demonstraram grande satisfação com a realização deste evento, a cada ano que passa ganha mais e mais visitantes, a animação do Fest Vinho esse ano foi por conta da Banda Canecão do Vale, que animou a todos com suas tradicionais musicas típicas.
A Presidente da Cooperativa Agropecuária de Sertão Santana – Celita Bielaski agradeceu ao empenho de todos associados, apoiadores, colaboradores, ao Sport Club Esperança pelo espaço para realização deste grande evento e ao patrocínio do Sicredi Local. Na ocasião a Presidente da Cooperativa fez o uso da palavra para agradecer e entregar em nome de todos associados ao Prefeito Sergio Teifke uma placa de agradecimento.

O Técnico Responsável do escritório da Emater/RS-Ascar em Sertão Santana, Clair Junior de Oliveira Schäffer, falou  que este é um trabalho que começou com um grupo de agricultores e que vem crescendo, lembrou que não é só do município de Sertão Santana, pois a cooperativa tem sócios de outros municípios. “As atividades da agroindústria é resultado de um intenso trabalho de mobilização e organização junto aos agricultores que esta sendo um grande motivador dentro do processo de diversificação de atividades na agricultura familiar”.
Comercialização do Suco
O suco de uva, esta sendo comercializado, sendo que o principal foco da Cooperativa é a venda para o mercado institucional, para alimentação escolar, também se encontra nos mercados do município, e também pode ser adquirido diretamente na Cooperativa.
Comercialização do Vinho
Neste caso a comercialização é individualizada, cada agricultor produz seu vinho e vende direto em sua propriedade, este vinho é conhecido como Vinho Colonial.

Schäffer assim como todo o grupo envolvido espera que cada pessoa que esteve presente tenha sido bem atendida, levando uma boa imagem do evento, pois tudo foi preparado com muito carinho e dedicação, para a satisfação de todos, contando com a participação das mesmas para o próximo ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário