terça-feira, 27 de agosto de 2013

2º CAMPEONATO GAÚCHO DE VÁRZEA INICIA NESTE FINAL DE SEMANA


Mais de 100 equipes de futebol de várzea de todo Estado do RS estarão a partir deste sábado, 31 de agosto, participando do Maior Campeonato do Mundo de Futebol de Várzea, a 2ª edição do Gauchão de Várzea, competição está promovida e organizada pela Fundergs. O campeonato é dividido em 5 fases. A 1ª é a fase municipal já realizada nos municípios participantes, a 2ª fase é a fase de micro região que inicia neste final de semana, onde vão participar as equipes campeãs da fase municipal Região ACOSTADOCE, 3ª fase – Fase Regional onde ficarão somente 36 equipes na competição, 4ª fase será de 16 equipes e 5ª fase ou fase final será entre oito equipes. Os quatro primeiros garantem vaga para o Gauchão de Várzea 2014.

A competição na região ACOSTADOCE estará sendo representada pelas equipes dos municípios de (Sertão Santana, Guaíba, Cerro Grande do Sul, Barra do Ribeiro, Tapes e São Jerônimo e Barão do Triunfo).
A competição inicia no sábado, 31 de agosto, às 15 horas no Campo do Clube Cruzeiro em Cerro Grande do Sul, o duelo será entre Cerro Grande do Sul x Barra do Ribeiro, no dia seguinte, dia 01 de setembro, no Estádio do Juvenil em Tapes joga Tapes x São Jerônimo, também no mesmo dia Sertão Santana enfrentará o América FC de Guaíba, no dia Estádio Coelhão em Guaíba. A equipe do Barão do Triunfo ficará aguardando o vencedor do jogo de Tapes contra São Jerônimo para próxima rodada que será dia 08/09, em local a definir.


O evento deverá repetir o sucesso da primeira edição, onde reuniu mais de 220 equipes de futebol, tornando a competição o maior campeonato de várzea do mundo e tem como objetivo fomentar o esporte amador. Os jogos acontecerão de Setembro a Dezembro de 2013. O campeonato promove o intercâmbio entre os 497 municípios gaúchos, através do futebol, trazendo entretenimento e integração esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário