quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SERTÃO SANTANA – VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


A Administração Municipal de Sertão Santana por meio de sua Secretaria Municipal de Assistência Social e o CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) promoveu na última quarta-feira dia 31 de julho, a sétima edição da Conferência Municipal de Assistência Social, o encontro foi realizado na Sede da Melhor Idade Sertanense no Centro de Sertão Santana e contou com as presenças do Vice prefeito Ivano Naibert, do Secretário de Assistência Social – Dienes Cardoso, presidente do CMAS - Leonilda Tulizewski,  do Secretário de Saúde - Beto Pontes, do Secretário de Administração - Nelson Ricardo Storck, da Secretária da Fazenda – Aline Deleski, do Secretário de Educação – Roberson Jean Cardoso, do Presidente da Câmara - Vladimir Dal Ben e demais  autoridades municipais além da comunidade em geral.
Este ano o encontro teve como pauta Gestão e financiamento na efetivação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).
O evento contou ainda com a presença do painelista Luiz Roberto Möller, que abordou temas com informações e discussão dos seis eixos propostos na Conferência: Eixo 1 – Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social. Eixo 2 – Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação. Eixo 3 – Gestão do Trabalho. Eixo 4 – Gestão dos Serviços, Programas e Projetos. - Eixo 5 – Gestão dos Benefícios do SUAS. Eixo 6 – Regionalização.

Para o fortalecimento da política de Assistência Social, o Conselho Municipal de Assistência Social é composto por representantes governamentais e sociedade civil, entre eles, membros das secretarias municipais de assistência social, da administração, da saúde, da agricultura , Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Durante a VII Conferência de Assistência Social houve a apresentação de música pelas crianças e adolescentes que participam dos grupos de convivências desenvolvido no CRAS (Centro de referência de Assistência social) de Sertão Santana, que emocionou a todos os presentes.

As Conferências Municipais de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a Política de Assistência Social, e nela, são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários, onde participam todos os sujeitos envolvidos na Assistência Social e pessoas interessadas nas questões relativas a essa Política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário