segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ALUNOS DA REDE ENSINO MUNICIPAL E ESTADUAL PARTICIPARAM DA 3ª SEMANA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO EM SERTÃO SANTANA

Cerca 1000 alunos da Rede de Ensino Municipal e Estadual estiveram participando da 3ª edição da Semana Municipal de Conscientização no Trânsito de Sertão Santana, na última semana, dias 13, 14, 15 e 16 de agosto, no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Ruy Ramos na Comunidade em Emboaba. O local se tornou uma mini-cidade, cheia de placas indicativas semelhante às que vemos no trânsito diário, os alunos tiveram a oportunidade de simular a conduta das pessoas e dos motoristas nas cidades.

O evento faz parte do projeto “Criança e Adolescentes – um presente para o futuro no trânsito”, promovido pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar de Rio Grande e teve o apoio da Administração Municipal de Sertão Santana através de sua Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura.
O Prefeito Sergio Teifke e o Secretário da SMEC Roberson Jean Cardoso estiveram acompanhando de perto as palestras educativas sobre o trânsito e ficaram satisfeitos com os resultados obtidos.

Este projeto tem percorrido o nosso estado, com palestras educativas e a simulação de uma escolinha de trânsito para alunos das redes públicas de ensino. O trabalho é ministrado pelo dedicado Sargento do DAER/Rio Grande - Delmar de Azevedo.

Os alunos, ao longo destes quatro dias se revezaram na pista de trânsito, usando bicicletas. Sob a orientação do militar, as crianças receberam dicas e material de instrução para o trânsito. A secretaria municipal da Educação acredita que promoções deste tipo são fundamentais para que as crianças tenham uma melhor noção de como funciona o sistema de trânsito na área urbana e pelo interior, sobretudo, reforça o aspecto educacional dos futuros motoristas e pedestres.

O projeto é gratuito e, e já atendeu mais de 100 mil pessoas. A participação das escolas da rede pública fez parte da carga horária de aula. A supervisão de cada turma participante ficou com os professores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário