quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Sertão Santana – Prefeitura convoca população para participar da Consulta Popular Cidadã, no dia 07 de Agosto

A Administração Municipal de Sertão Santana convoca toda a população da cidade e do interior para votarem na Consulta Popular e Cidadã que ocorrerá dia 7 de agosto.

Para votar é necessário título de eleitor e um documento de identidade, e a participação de todos é muito importante. Em alguns lugares as urnas estarão à disposição das 9 às 21 horas e em outros das 9 às 17 horas.

Sertão Santana terá 12 urnas para votação da Participação Popular e Cidadã, confira onde votar.

               
URNAS FIXAS

·         Brigada Militar das 9 às 21 h

·         Escola Comendador Eduardo Secco das 9 às 21h

·         Escola Municipal Capitão Garcia, das 9 às 17h

·         Escola Municipal Ruy Ramos, das 9 às 21h

·         Drechsler Comercial de Alimentos, das 9 às 17h

·         Supermercado Preço Bom (Lineu Pinzon), das 9 às 17h

·         Sind. dos Trabalhadores Rurais de Sertão Santana, das 9 às 17h

·         Engenho FAZE Comercial de Cereais (Zeno), das 9 às 17h

·         Supermercado Woltmann, das 9 às 17h

·         Mercado Poko Preço, das 9 às 17h


URNAS ITINERANTES

·         Urna itinerante 1, das 9 às 17h

·         Urna itinerante 2, das 9 às 17h

Participe e ajude o desenvolvimento do seu município, seu voto é importante.
A votação para o Orçamento Estadual de 2014 ocorre em todo o estado e define os projetos regionais e prioridades estratégicas que irão compor a peça orçamentária do próximo ano.
Na região, o montante será distribuído em 17 projetos, nas áreas de Saúde; Desenvolvimento Rural; Educação, Turismo e Esporte; Infraestrutura e Logística; Desenvolvimento Urbano; Segurança Pública; Cultura Inclusão Digital; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Social; Turismo e Esporte.
A votação pode ser realizada em cédulas que estarão disponíveis nas prefeituras, prédios municipais, estaduais e também via internet. Ao todo, são 433 projetos que estarão em votação de acordo com as definições dos debates realizados nos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). O cidadão que quiser participar pode votar portando documento de identificação. Nas urnas, o processo ocorre apenas no dia 7 entre 7h e 18h. Pela internet, é possível votar com o título eleitoral no site www.participa.rs.gov.br, entre as 8h, do dia 6, até às 23h59, do dia 7.

Reforma Política - Além da decisão sobre os projetos regionais, os gaúchos e gaúchas poderão opinar também sobre as questões da Reforma Política discutida no país. São quatro questões, que abordam o modelo de Reforma, os financiamentos de campanhas políticas e temas relacionados à participação popular, sistema eleitoral e transparência nos gastos públicos.
Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã 
O Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã visa compartilhar decisões e ampliar o caráter deliberativo sobre os investimentos públicos, em que a população decide, por meio da participação e votação, sobre as áreas e programas prioritários que irão receber investimentos do Estado. Integram ações do Sistema as Secretarias do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, Gabinete do Vice-Governador, Casa Civil, Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Gabinete Digital, e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – Cdes.

Orçamento 
O Orçamento Estadual é elaborado pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã e deve ser encaminhado pelo Governador do Estado à Assembleia Legislativa até o dia 15 de setembro de cada ano, na forma de Projeto de Lei Orçamentária Anual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário