quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Quarta rodada da II Copa Sertão Santana de Futebol

Esperança reassume liderança da Copa acompanhada pelo mesmo número de pontos que o Grêmio, mas leva vantagem pelo critério de desempate no saldo de gols.
No último domingo, 04 de agosto, as imediações do campo na Sociedade Beneficente Cultural Gravatá, na Localidade de Capitão Garcia, esteve recebendo a presença de centenas de torcedores que estiveram acompanhando a penúltima rodada da fase classificatória da II Copa Sertão Santana de futebol.
No primeiro jogo da quarta rodada, o Sport Club Esperança goleou o Internacional por 4 a 0, a goleada iniciou ainda no primeiro tempo quando foram marcados três gols pela equipe do Esperança, o primeiro gol por Jaison Naibar, o segundo com Gilberto Fonseca (Bebeto), e instantes depois com Marcelo Dias. No segundo tempo o atleta Rone Santos do Esperança, marcou um lindo gol, numa falha do setor defensivo do Inter, fechando o placar em 4 x 0, garantido o retorno da equipe Esperança ao primeiro lugar da competição. Durante este jogo foram advertidos com cartões amarelos 04 jogadores, sendo 03 do inter: Dionatan Medeiros, Guilherme dos Santos e Fernando Gimenes, e do lado do Esperança o atleta advertido foi o camisa 05 – Rone Santos. O jogador destaque da partida, escolhido pelo trio de arbitragem foi o camisa 10 do Esperança – Gilberto Fonseca (Bebeto).

O segundo jogo da rodada foi entre União e Grêmio que fizeram um grande jogo no primeiro tempo, a etapa inicial foi tão equilibrada que o placar foi um 0 a 0. No segundo tempo o União surpreendeu a equipe Gremista, fazendo um gol aos 10 minutos com Giovane Dias, mas instantes depois o Grêmio chegou ao empate com Rafael Dora, o União que jogava melhor que a equipe do Grêmio não se encolheu e continuou indo pra cima, contudo o Grêmio que tem um time mais jovem e mais leve acordou na partida, e insistiu com jogadas velozes e com chutes de fora da área e a insistência deu certo, nos minutos finais a equipe gremista virou o placar com Lenon Uhlein e um minuto depois ampliou com Rogério Sander, finalizando o jogo 03 a 01 para o Grêmio. Neste jogo houve uma expulsão do atleta Vagner Kubiaki da equipe União e duas advertências com cartão amarelo para o Alex Barbosa e o Dionatan Bujes, já equipe do Grêmio levou dois cartões amarelos, um Adriel Gouvea e outro Gabriel Duarte. O destaque deste jogo foi Lenon Uhlein do Grêmio.

O jogo mais emocionante do dia foi entre Gravatá e Boa Esperança, a equipe mandante do jogo abriu o placar aos 04 minutos da etapa inicial com um lindo gol de Anderson Martins, mas o Boa esperança chegou ao empate aos 16 minutos com Juliano Dietrich, três minutos mais tarde o Boa Esperança fez mais gol com Vilmar Robe (Magro) e logo depois ampliou com um lindo golaço feito Roger Raphaelli, que chutou forte de fora da área acertando o ângulo, sem chances de defesa para o goleiro do Gravatá. O time mandatário conseguiu descontar aos 32 minutos com Julio Cesar o veterano bom de bola, mas o Boa Esperança segurou o resultado até o final e agora tem chances claras de se classificar para a próxima fase, precisa empatar ou vencer o União, ou ainda torcer para que o Gravatá não vença o Esperança.
Neste jogo o Gravatá recebeu quatro cartões amarelos, um amarelo para Claudio Medeiros, um para Willian Meirelles (Budica) e dois para Geraldo Medeiros que acabou sendo expulso. Já o Boa Esperança também tomou 04 advertências: Vilmar Robe (Magro), Pablo Bridi, Juliano Dietrich e Giovane Kubiszewski. O atleta destaque escolhido pelo trio de arbitragem foi Vilmar Robe do Boa Esperança.
Confira a classificação:

A última rodada da fase classificatória será neste domingo, 11 de agosto, no Campo do Esporte Clube Internacional na Comunidade Derrosse, com as seguintes partidas: às 10:10 – BOA ESPERANÇA X UNIÃO, às 13:10 - ESPERANÇA X GRAVATÁ e às 15:10 - INTER X GRÊMIO. Convide seus amigos e familiares e venha prestigiar, torcer e vibrar na II Copa Sertão Santana de Futebol!!!
Essa competição é uma realização da Administração Municipal por meio do Departamento de Desporto da Prefeitura de Sertão Santana, e conta com a participação dos principais clubes do município (Gravatá, Internacional, Boa Esperança, Grêmio, Esperança e União). A competição conta com patrocínio da FUNDERGS e tem o apoio da Brigada Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário