quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Dia de Campo de Diversificação para a Sustentabilidade.

Mais de 650 participantes, de 20 municípios das regiões Sinos, Paranhana, Litoral Norte, Centro-Sul e Metropolitana, participaram do Dia de Campo de Diversificação para a Sustentabilidade, realizado na terça-feira (19/8), no Centro de Treinamento de Agricultores de Montenegro (Cetam). Eles integram programas sociais executados pela Emater/RS-Ascar e, divididos em grupos, percorreram sete estações que confiram a viabilidade da diversidade na pequena propriedade rural, garantindo renda e melhor qualidade de vida para essas famílias.
Nas estações os agricultores tiveram a oportunidade de conhecer melhor e esclarecer suas dúvidas referentes às atividades de apicultura, piscicultura, bovinocultura de leite, organização rural, horta agroecológica e avicultura colonial, que contemplam basicamente os interesses das famílias, visando à qualidade de vida e a geração de renda.
Do município de Sertão Santana participaram 37 agricultores familiares que fazem parte da Chamada Pública do Tabaco, onde as famílias tem por objetivo a busca de alternativas produtivas diversificadas e sustentáveis com enfoque em práticas agroecológicas.

Fonte: Emater/RS-Ascar

Nenhum comentário:

Postar um comentário