quarta-feira, 17 de setembro de 2014

População de Sertão Santana tem acesso à documentação







O Mutirão de Documentação para os trabalhadores rurais, realizado na última quinta-feira, 11 de setembro, no Pavilhão da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) de Sertão Santana, reuniu mais de 800 pessoas durante todo dia.
A ação foi feita uma promoção da Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Fazenda, Agricultura, Educação, Obras e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), INCRA e IGP, FGTAS, INSS, Defensoria Pública, Emater/RS-Ascar juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Segundo o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar no município, Clair Junior Schäffer, o evento priorizou o atendimento a agricultores familiares de baixa renda, principalmente famílias beneficiárias do Programa Brasil Sem Miséria (BSM).
Dentre os serviços oferecidos destacam-se a grande procura pela confecção e renovação de Carteira de Identidade, CPF, atendimentos do INSS e Defensoria Pública.
Foram oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde a atualização do Cartão SUS, Campanha de Vacina para Hepatite B, oferta de teste de glicose e verificação da pressão arterial e palestras diversas. A Secretaria Municipal da Fazenda realizou o cadastro dos cidadãos na Nota Fiscal Gaúcha.
Além disto, foram distribuídas mudas de árvores nativas, através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e também haviam à disposição brinquedos para o lazer das crianças.
Schäffer ressalta que o evento proporcionou uma grande oportunidade para que as pessoas pudessem atualizar suas documentações pessoais e buscar esclarecimentos sobre os diversos assuntos abordados, todos de forma gratuita.
O chefe do escritório municipal destaca que “o sucesso do evento se deve em muito a dedicação das diversas parcerias, que não mediram esforços para atender a todos da melhor forma possível”.
Também foram realizados mutirões de documentação em Dom Feliciano, Chuvisca, Camaquã, Cerro Grande do Sul e Sentinela do Sul. Neste último município a atividade ocorreu em 10 de setembro, com mais de 300 pessoas atendidas. Está prevista a realização de mais uma edição em Barão do Triunfo.
Fonte:Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Porto Alegre / Jornalista Carine Massierer

Nenhum comentário:

Postar um comentário