quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Sertão Santana já conhece seu adversário - Gauchão de Varzea‏



A equipe Sport Club Esperança representante de Sertão Santana no maior campeonato de futebol de várzea do mundo no “Gauchão de Várzea”, já sabe quem enfrentará no dia 14 de setembro em sua primeira participação na competição, o time Sertanense joga contra a equipe Juventus da cidade de Barra do Ribeiro, às 15 horas no Campo Florencio Py em Barra do Ribeiro. Este ano o campeonato chega a sua terceira edição contando com a participação de 66 equipes de todo Estado do RS. A primeira rodada da fase micro regional ocorreu no último domingo, 31 de agosto, onde a equipe de Barra do Ribeiro venceu pelo placar de 3 a 2 o time de Barão do triunfo, classificando-se para a seguinte etapa, no outro confronto Guaiba e Dom Feliciano fizeram um grande jogo sendo definido a vaga nas penalidades, nas cobranças quem levou a melhor foi a equipe de Dom Feliciano que venceu por 5 a 3. O campeonato é dividido em 5 fases, a 1ª é a fase municipal já realizada nos municípios participantes, a 2ª fase é a fase de micro região, 3ª fase – Fase Regional onde ficarão somente 36 equipes na competição, 4ª fase será de 16 equipes e 5ª fase ou fase final será entre oito equipes. Os quatro primeiros garantem vaga para o Gauchão de Várzea 2015.
O evento deverá repetir o sucesso das outras edições, tornando a competição o maior campeonato de várzea do mundo fomentando a prática do esporte amador através do futebol. Os jogos acontecerão de agosto a dezembro de 2014. O campeonato promove o intercâmbio entre os 497 municípios gaúchos, através do futebol, trazendo entretenimento e integração esportiva.
A chuva da madrugada de sábado (30) atrapalhou a primeira rodada do Gauchão de Várzea, promovido pela Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (FUNDERGS). Cinco dos 15 jogos marcados para o domingo (31) tiveram que ser transferidos devido às péssimas condições dos campos. Mesmo assim, dez equipe já garantiram classificação para a terceira fase da competição.
Como a disputa é feita no sistema eliminatório simples – perdeu está eliminado – seis das quatro partidas jogadas foram decididas nos pênaltis. Com os resultados da primeira rodada, garantiram vaga na terceira fase do Gauchão de Várzea Alegrete, Barra do Ribeiro, Dom Feliciano, Doutor Maurício Cardoso, Júlio de Castilhos, Pelotas, Portão, Riozinho, Triunfo e Santa Vitória do Palmar. Como o próximo domingo é 7 de setembro, a segunda rodada acontece no próximo dia 14.
Resultados da primeira rodada
Triunfo 3x0 RS na Paz
Alegrete (3) 0x0 (0) Itaqui
Montenegro (4) 1x1 (2) Portão
Riozinho 1x0 Maquine
Barão do Triunfo 2x3 Barra do Ribeiro
Dom Feliciano (5) 0x0 (3) Guaíba
Três de Maio 2x3 Doutor Mauricio Cardoso
Julio de Castilho (4) 2x2 (3) Santa Maria
Pelotas (4) 3x3 (1) Cristal
Santa Vitoria do Palmar (4) 1x1 (3) Rio Grande
Jogo transferido para dia 14, às 15h
Parai x Veranópolis
Jogos transferidos ainda sem data definida
São Marcos x São Francisco de Paula
Canoas x Porto Alegre
Pareci Novo x Dois Irmãos
Nova Petrópolis x Antônio Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário