segunda-feira, 10 de novembro de 2014

XII Feira Municipal do Livro em Sertão Santana









Muitos alunos, professores bem como a comunidade estiveram prestigiando à 12ª Feira Municipal do Livro de Sertão Santana, realizada na última sexta-feira, 31 de outubro, no Pavilhão de Eventos da Festa da Primavera, na Rua Rosa Feiden, no centro do município. O evento iniciou por volta das 09 horas e 30 minutos, e contou com a presença de autoridades e alunos da Rede Municipal e Estadual.

Abertura da Feira do Livro
Abrindo oficialmente à décima segunda edição da Feira Municipal do Livro as autoridades juntamente com o público presente entoaram o hino do Município, logo após o Prefeito Sergio Teifke, fez uso da palavra e agradeceu a presença de todos e também a Comunidade IECLB pelo espaço oferecido para realização deste grande evento.

Já na parte da manhã, o imenso público pode assistir a contação de histórias e também a um grande show de mágica do Grupo Hocus Pocus Festa Show da cidade de Gravataí, o grupo interagiu com a criançada com recreações, animações, distribuição de algodão doce e de esculturas em balão, pinturas faciais entre outras atividades com apresentação de personagens circulando distribuindo alegria e sorriso da garotada. Paralelo a esta atividade ao lado da Pavilhão o CRAS contratou o Circo e Tcheatro  Xebebéu que apresentou a peça teatral “Nosso Segredo”, retratando abusos contra menores. Ao meio dia o evento teve uma pausa, onde as merendeiras das escolas prepararam um delicioso lanche para os alunos que ficaram para parte da tarde.

No período da tarde o evento prosseguiu com apresentações, conquistando a atenção de todos, junto com as atividades esteve presente comercializando livros a Editora Pepê Eventos e – Sul Livros, segundo Elias as vendas estavam dentro do esperado, tendo com publico alvo alunos e professores.

Ocorreu também no início da tarde o Sorteio da Nota Cidadã 2014, e a novidade foi a realização do sorteio dos Mascotes do Programa, tendo ocorrido a contemplação de no Maximo três alunos por escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário