terça-feira, 24 de setembro de 2013

Câmara realiza sessão solene em comemoração a Semana Farroupilha



O Poder Legislativo Municipal de Sertão Santana realizou na noite da última terça-feira 17 de setembro, sua primeira sessão ordinária itinerante e após Sessão Solene em homenagem a Semana Farroupilha e também os 20 Anos de fundação do CTG Tio Raymundo, que teve como grande idealizador Sr. Raymundo Bischoff (in memoriam). A Sessão iniciou por volta das 19 horas e contou com a presença do Prefeito Sergio Teifke, do Vice Ivano Naibert e uma grande presença da comunidade e dos familiares de Raymundo Bischoff.
Durante o evento vereadores homenagearam o CTG Tio Raymundo representado neste ato pelo seu atual Patrão - Jaime Luiz, onde foi relatado um pouco da história do CTG desde a sua origem com a construção do “fogo de chão”, como dizia o seu idealizador Raymundo Bischoff ; o grande trabalho desenvolvido por todas as patronagens que por ali passaram e o apoio da comunidade Sertanenense. Durante a solenidade a Câmara de Vereadores, ofereceu uma placa homenageando os 20 anos do CTG Tio Raymundo, ficando marcado o apoio do Poder Legislativo ao tradicionalismo gaúcho, em contra partida também foi entregue um troféu à Câmara pelos festejos da Semana Farroupilha.  

A sessão foi solicitada pelo Presidente vereador Vladimir Dal Ben (PP) e teve como objetivo homenagear a cultura gaúcha. “Queremos, com esta homenagem, realçar o orgulho de sermos gaúchos, que é povo hospitaleiro, cordial e que acima de tudo preza pelo respeito, apresentando e levando a comunidade Sertanense o quanto a Câmara de Vereadores pode e deve apoiar os movimentos culturais e que esta Sessão fora do recinto da Câmara seja o inicio de muitas outras que poderão ser realizadas, levando a Câmara para mais perto do cidadão e agradeço o apoio da comunidade e de todos os meus colegas vereadores” destaca Vladimir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário