terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sport Club Esperança é o grande campeão da II Copa Sertão Santana de Futebol

A equipe do Esperança venceu o Boa Esperança na prorrogação pelo placar de 2 a 0 e conquistou de forma invicta a II Copa Sertão Santana de Futebol

A principal competição de futebol de campo do Município de Sertão Santana na categoria força livre teve sua grande final neste domingo, 15 de setembro, no jogo de volta entre as equipes Esperança x Boa Esperança, na decisão que valeu o título de campeão da II Copa Sertão Santana de Futebol. O duelo ocorreu no Campo do Esporte Clube Internacional na Comunidade – Derrosse, sede escolhida pelo Sport Club Esperança para receber seus jogos. Os torcedores e simpatizantes dos clubes finalistas atenderam aos pedidos de apoio dos dirigentes e chegaram cedo, lotando as imediações do Clube Internacional.
Assim que as equipes entraram em campo, as torcidas deram show fazendo uma grande festa digna de uma super final, com fogos de artifício, buzinas, apitos e muita vibração, saudando os atletas com palavras de motivação. Após a saudação foi realizada uma cerimônia com os atletas juntamente com a arbitragem e a comissão organizadora, onde os mesmos tiveram entoando o hino nacional, para daí sim começar o confronto.

Quando a bola rolou, Esperança e Boa esperança começaram o espetáculo, fazendo grande jogadas arrancando dos torcedores muitos aplausos e elogios, no primeiro tempo a equipe Boa esperança foi quem teve mais chances de abrir o placar, mas acabou desperdiçando suas conclusões.
No segundo tempo o Esperança melhorou, mas o marcador persistiu empatado em 0 a 0, no jogo de 180 minutos o resultado ficou empatado em 1 a 1, com este resultado a partida se encaminhou para prorrogação de dois tempos de 15 minutos. No primeiro tempo da prorrogação, Cleber Barbieri acertou um lindo chute, sem chances para Rafael Medeiros defender, abrindo o placar para o Esperança. Na segunda etapa do tempo extra o Esperança sofreu um pênalti e Cleber Barbieri cobrou, mas Rafael Medeiros defendeu  na sobra o atacante Rafinha do Esperança colocou a bola para o fundo da rede, marcando assim o gol do título.
Após o jogo a equipe campeã comemorou junto a sua torcida esta importante conquista da II Copa Sertão Santana de Futebol.


Na cerimônia de entrega da premiação o Prefeito Sergio Teifke parabenizou a todos envolvidos nessa competição, ambas as equipes estiveram de parabéns pelo ótimo futebol apresentado, mostrando muita raça e determinação, uma copa como esta é importante não só para os campeões, mas sim para todo município, pois hoje Sertão Santana é referência em realização de campeonatos de futebol de campo, salão, entre outros eventos esportivos.
Dando inicio a festa da vitória, a equipe campeã saiu da sede onde aconteceu o jogo em carreata e seguiu para sua sede onde aconteceu um jantar de confraternização entre atletas, dirigentes e torcedores.
Ao encerrar esta 2ª edição da Copa Sertão Santana de Futebol, o Departamento de Desporto da Prefeitura de Sertão Santana, parabeniza todas as equipes participantes (Esperança, Boa Esperança, Inter, Grêmio, Gravatá e União), atletas, diretorias e torcedores pela participação no evento, e em especial a Sport Club Esperança grande Campeão da II Copa Sertão Santana de Futebol, e representante do município no Gauchão de Várzea de 2014.
Manifestamos também nossos agradecimentos à equipe de mesários e delegados dos jogos Josi Kologeski Lima, Camila Vencato, Wagner Semensatto e André Souza que foram responsáveis pelo preenchimento das súmulas dos jogos, como também a equipe de Árbitros da Associação Cuia Produções e Eventos liderados pelo senhor Alcemar Vurdel. 
Agradecemos ao grupo de segurança Matrix, a Rádio Atual FM, Rádio Tapense aos Jornais Regional de Noticias e Imprensa Livre, aos sites: Portal Camaquã, Conectsul, Portal Clic Regional de Noticias. Site Rádio Atual FM e Blog Oficial do Município de Sertão Santana, a Brigada Militar, apoiadora do evento, o reconhecimento pelo excelente serviço prestado no sentido de dar segurança e tranqüilidade para o desenvolvimento da competição, colaborando de forma definitiva para o engrandecimento do esporte no município, o Departamento de Desporto agradece a FUNDERGS pelo patrocínio, patrocínio este que permitiu realizar com êxito essa grande competição de futebol de campo.
Confira os detalhes da cerimônia de premiação
Campeão: Sport Club esperança


Vice: Boa Esperança

3º Colocado: Internacional

Goleador - Lenon Uhlein (Grêmio) com 7 Gols;

Defesa Menos Vazada – Sport Club Esperança, levou 5 Gols Fase Classificatória;

Atleta Destaque da Competição – Gilberto Fonseca – Esperança – 5 Indicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário