quinta-feira, 26 de abril de 2012

Campeonato Gaúcho de Corrida de Aventura – CGCA 2012


III Desafio Cerros da Costa Doce – 12 horas  
Sertão Santana, sediou no último final de semana (21 e 22/04) a III Etapa do Campeonato Gaúcho de Corrida de Aventura – CGCA 2012 “III Desafio Cerros da Costa Doce – 12 horas” que é um evento esportivo de natureza na modalidade de Corrida de Aventura, onde seus participantes em duplas e quartetos percorrem determinado percurso praticando as modalidades esportivas de corrida, caminhada, mountain bike, navegação terrestre com mapas, canionismo, canoagem, rapel e demais modalidades esportivas possíveis no local. Esta etapa contou com duas categorias: Categoria ESPORTE : 23 Km e Categoria PRÓ : 90 Km (12 horas de duração). 
Mais uma vez o município de Sertão Santana que já é considerado pelos praticantes de esportes de natureza do estado como a capital das TRILHAS, surpreendeu a todos atletas novamente pelos seus excelentes atrativos naturais, cerros e trilhas. Nesta etapa além de contarmos com a presença de atletas de 28 municípios do RS, 02 municípios de SC, tivemos a participação também de uma equipe do Uruguai, a equipe GIANT URUGUAY.
 A largada da prova foi realizada as 14h40min. na praça central de Sertão Santana, onde contou com a presença do Sr. Sérgio Teifke (Pref. Mun. Sertão Santana) e do Sr. João Celi (Assessor Especial da FUNDERGS). A largada foi realizada na modalidade de corrida onde os atletas da Categoria Esporte teriam que percorrer 3 Km e voltar para a praça e pegar as suas bicicletas, já os atletas da Categoria Pró largaram também na modalidade de corrida onde iriam percorrer 25 km pela região do Cerro Emboaba e após teriam que voltarem para a praça central e  pegar as suas bicicletas para mais 50 Km de Mountain Bike já na parte da noite.
Os Campeões do III Desafio Cerros da Costa Doce 2012 foram:
·      Categoria PRÓ (90 Km – 12 horas)
- Quarteto Misto : Sol de Indiada/Guenoa/Na Fronteira (Caxias do Sul)
- Dupla Masculina : Malamute (São Leopoldo/Campo Bom)
- Dupla Mista : Thunder Cats (Novo Hamburgo)
·      Categoria ESPORTE (23 Km)
- Quarteto Misto : Sananduva Team (Sananduva)
- Dupla Masculina : Itacolomi (Gravataí)
- Dupla Mista : Black and White (Lajeado)
O III Desafio Cerros da Costa Doce foi uma promoção da Prefeitura Municipal de Sertão Santana e teve o apoio da Fundação de Esporte e Lazer – FUNDERGS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário