quarta-feira, 4 de abril de 2012

EMOÇÃO E AVENTURA NA V CAMINHADA DOS CERROS DA COSTA DOCE

Muita emoção e aventura na V Caminhada dos Cerros da Costa Doce realizada no último Domingo, dia 18 de Março no município de Sertão Santana.
Foram mais de 50 participantes de vários municípios do estado, que estiveram apreciando as belezas naturais de Sertão Santana, mesclando caminhada com paisagens inesquecíveis em meio à natureza, onde o objetivo principal foi estimular a contemplação da natureza e a prática de atividades físicas, para a integração da comunidade do campo e da cidade.
Logo pela manhã já por volta das 09h00min os participantes começaram a se concentrar na Praça Central, onde receberam suas camisetas e assinaram o termo de responsabilidade. O grupo seguiu de ônibus até o local do início da caminhada, na Linha Alfredo Silveira, onde o coordenador e guia Sr° João Alberto Meyer orientou a todos e deu inicio as caminhadas.
A caminhada teve um percurso de 10,5km, onde já no começo percebia que precisaria de muita disposição e vontade para encarar a caminhada, passando por entre lavouras e matas, após um determinado trecho percorrido um descanso rápido para reunir o grupo saborear uma salada de fruta e tomar uma água, vale lembrar que durante a V Caminhada muita assistência da equipe auxiliar que ficou sempre a disposição em determinados trechos, também a equipe da Unidade de Saúde que esteve acompanhando do inicio ao fim. 
As belas paisagens e o espírito aventureiro do grupo deram animo para que a caminhada se tornasse divertida com aventuras inesquecível, e paisagens deslumbrantes, foi o caso da passagem para Linha Athur Vilela quando em determinado momento os participantes ficaram deslumbrados com o arroio e suas pequenas e lindas quedas d’água, com paredões formando um cenário inesquecível, com muitas risadas e descontrações.
Em seguida os participantes saíram em uma lavoura seguindo por uma estrada até o Clube da terceira Idade Amigos da Flores em Dobrada, onde alguns continuaram até o destino final na Festa da Igreja IELB onde seria servido o almoço, outros decidiram ir de ônibus e descansar pois a caminhada além de inesquecível cansou alguns participantes.
Chegando a Festa da comunidade IELB, por volta das 15h00min os participantes foram muito bem recebidos sendo servido churrasco, galeto e a tradicional carne moída no espeto, além é claro de uma grande variedade de saladas.    
Não ocorreram imprevistos maiores durante o evento.
A organização agradece aos colaboradores, as empresas patrocinadoras, aos participantes que mostraram empenho esportivo e coletivo.
Realização:
PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃO SANTANA
Apoio:
REGIONAL DE NOTÍCIAS
Patrocinadores:
GEOCLEAN SOLUÇÕES AMBIENTAIS
João Alberto Meyer - Diretor da IV Caminhada dos Cerros da Costa Doce

Nenhum comentário:

Postar um comentário