quarta-feira, 11 de abril de 2012

XIV FESTA DO BOI NO ROLETE EM SERTÃO SANTANA ATRAIU MAIS DE 3.000 PESSOAS NA FESTA DO ÚLTIMO DOMINGO

O lindo domingo de sol, do dia 25 de março, foi um convite para os milhares de visitantes e para a comunidade local que prestigiaram uma das maiores festas já realizada em Sertão Santana, a tradicional Festa do Boi no Rolete que este ano chegou a sua 14ª edição. 
A festa também fez parte das programações alusivas ao 20° aniversário de emancipação política do município, realizada durante todo o domingo em um ambiente bem familiar e aconchegante.
Logo pela manhã os visitantes já podiam perceber a movimentação dos standes, com muitas variedades de equipamentos agrícolas, desde tratores até motosserras, também revenda de motos, tendas com muitos produtos eletrônicos, artesanato, confecções e outras opções comerciais.  Teve quem já aproveitou para fechar negócio no próprio evento, outros levaram objetos de recordação para casa e desta forma as tendas e standes estiveram muito movimentado durante todo o tempo.
Recepcionando os convidados estavam as soberanas Cassiane Gross, Thaís Heidrich Lampmann e Natiele Storck, que conquistaram a admiração e o carinho de todos que chegavam com muita simpatia e beleza. Também como anfitrião estava o prefeito Sérgio Teifke que avaliou o movimento da festa como muito positivo com um número expressivo de pessoas neste ano.

A gastronomia que dá nome a festa


O nome do evento “Boi no Rolete” foi originado em função do prato principal do cardápio servido no almoço, um churrasco preparado com um boi inteiro, sendo apenas retiradas as vísceras e o couro. O trabalho de temperar fica por conta dos experts nesta área, uma equipe chefiada por Vilson Sonemann, mostrando muita dedicação e empenho no preparo. Depois disso o boi é colocado em um espeto gigante e encaixado em uma churrasqueira fechada, construída para este fim, onde fica ao calor das brasas por volta de 16 horas até que esteja ao ponto de ser retirado e servido para comunidade apreciar o assado. A carne é vendida em porções e pelo jeito já caiu mesmo nas graças dos consumidores a julgar pelos elogios ao tempero e pelo fato de que o Boi no Rolete foi completamente consumido.
Além dessa opção de almoço teve também o churrasco tradicional assado no espeto, galeto e a carne moída no espeto, outra das marcas do município. Para acompanhar este cardápio os visitantes ainda tinham uma variada opção de saladas e cucas, bem ao estilo colonial revelando a face de Sertão Santana que recebe tão bem seus visitantes.

Animações
Abrilhantando o dia teve a apresentação da Banda Típica Integração Teifke, de Sertão Santana, fazendo um show em meio público, interpretando vários ritmos conquistando a atenção de todos.
Assim como todos os anos os brinquedos infláveis também conquistaram a atenção da criançada, que não tinha hora para começar e nem parar de brincar.
Por volta das 15 horas, show com a Banda Knecos, que embalou o público presente durante toda à tarde, bem como a galera da equipe Mega Som tocando vários ritmos de músicas. 
Organizadores estimaram a presença de aproximadamente três mil visitantes durante todo o dia, ficando muito satisfeito com o prestígio de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário