terça-feira, 21 de maio de 2013

Sergio Teifke é o novo presidente da Acostadoce


Escolhido por aclamação para comandar a Associação dos Municípios da Costa Doce (Acostadoce), o prefeito Sergio Teifke (PP), quer pressionar o Estado para melhorar as condições dos acessos às cidades da região.
Sergio Teifke, prefeito do município de Sertão Santana, foi eleito no encontro dos prefeitos dos municípios associados, na noite da última quarta-feira, 15 de maio. O novo presidente anunciou empenho nas negociações com o governo estadual com relação aos acessos asfálticos ligando a BR-116 às cidades da região.  “Vamos em busca de soluções junto ao Daer (Departamento Autônomo de estrada e Rodagem), junto às secretarias competentes, enfim junto ao governo; queremos asfalto nas entrada das cidades que não o possuem e mais qualidade no pavimento dos municípios que já são ligados pelo asfalto”, disse o prefeito, que está em segundo mandato no município de Sertão Santana. 
A vice-presidência da entidade, que defende os interesses de 13 municípios da região da Costa Doce e está ligada Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), com a prefeita de Arambaré,  Joselena Scherer. O mandato na associação é anual. 
Na reunião, na qual participaram também o prefeito de Camaquã, João Carlos Machado e o prefeito de Dom Feliciano, Cláudio Lesnik, que preside o consórcio Centro Sul, formado pelos mesmos municípios da Acostadoce, o ex-prefeito de Sentinela do Sul, Marcus Vinicius fez um balanço do seu mandato, “tivemos o privilégio de presidir esta associação por duas ocasiões (2007/2008 e 2012/2013). Sergio Teifke é um homem de bem, honesto e trabalhador. Uma pessoa de caráter e extremante comprometido, que fará uma excelente gestão até maio de 2014.
Nestes últimos oito anos o movimento municipalista na região se fortaleceu, a cooperação entre os gestores e a integração das comunidades fez com que novos olhares fossem dirigidos para este “torrão” do estado. Juntos, estes 13 municípios, com serenidade e muita pareceria, enfrentaram adversidades climáticas, econômicas e políticas. Superaram crises e buscaram, com criatividade e coragem, novos caminhos.
Marcos Vinicius falou ainda “Temos muito ainda a evoluir, é claro, mas os sinais de mudança e dias melhores para o sul do RS nos dão novo ânimo. A Duplicação da BR 116, o Aeroporto de Cargas em Eldorado do Sul, a Montadora de Caminhões em Camaquã, os investimentos em irrigação e navegação, a prospecção de novas fórmulas turísticas, mais empresas e empregos mostram que “tema de casa” esta sendo feito com capricho. e sugeriu algumas ações a serem seguidas ou implementadas pela gestão que assume a associação”.  
Também participaram da reunião, encerrada com um jantar os prefeito Eliseu Araújo (Amaral Ferrador); Ervino Vachholz (Chuvisca); Fábia Ritcher (Cristal);  Silvio Rafaeli (Tapes), e o vice- prefeito de Camaquã, Paulo Mecca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário