segunda-feira, 20 de maio de 2013

VI Caminhada dos Cerros da Costa Doce

Na manhã do último sábado, 18 de maio, 34 participantes se reuniram em frente ao Sport Club Esperança para darem inicio a Caminhada dos Cerros da Costa Doce que se encontra em sua sexta edição, organizada e coordenada por João Alberto Meyer os participantes sabiam que o trajeto do percurso resultava em aproximadamente treze quilômetros (13km), esteve presente antes da saída, incentivando esta pratica esportiva o prefeito municipal de Sertão Santana Sergio Teifke.
Os 34 participantes vieram de diversos municípios do RS, assim divididos: - Porto Alegre: 08 pessoas ; - Pelotas: 04 pessoas; - Novo Hamburgo: 01 pessoa; - Canoas: 05 pessoas; - São Leopoldo: 02 pessoas; - Esteio: 02 pessoas; - Gravataí: 06 pessoas; - Sertão Santana: 06 pessoas. 
Um ônibus cedido pela prefeitura transportou os participantes até o ponto de partida na Linha Saint Brisson, onde João Meyer reuniu o grupo passando algumas informações e realizando um rápido alongamento, dando início a caminhada, junto com o grupo uma equipe de apoio, uma Kombi que esteve auxiliando e também um carro da Saúde sempre presente.
O grupo esteve caminhando por estradas internas e trilhas com subidas e descidas até chegarem à linha Drº Flores, é importante lembrar a participação do senhor Luiz Alves Rodrigues de 84 anos que marcou presença junto com o grupo, outra participação que chamou a atenção do grupo foi a da jovem Espanhola Muntsa Padró, um mês morando em Porto Alegre, tomou conhecimento da VI Caminhada se inscreveu e participou, para a jovem a caminhada e contemplação da natureza foi algo maravilhoso adorou os lugares por onde passou e as paisagens que apreciou o que não foi diferente para os demais participantes do grupo.
Já na linha Drº Flores o trecho percorrido foi de aproximadamente 2.400m trecho de caminhada praticamente de subida, contudo no final deste trecho para dar um animo aos participantes, a equipe de apoio esperava o grupo com salada de frutas, alguns instantes de descanso, e a caminhada continuou, percorrendo uma estrada interna, trilhas paisagens que mereceram fotos, trecho de descida de aproximadamente 2.000m, em seguida voltando para a estrada da Linha Dr. Flores e seguindo em uma travessa que levou até a Cascata do Português (em Mariana Pimentel), local onde os participantes ficaram admirados com a bela paisagem apresentada, momento de muitas fotos, descanso e contemplação da natureza. O ônibus já esperava o pessoal no local para transportá-los até o Sport Club Esperança onde foi servida a tradicional carne moída assada no espeto, galeto e saladas.
Para muitos a caminhada serviu para fazer novas amizades, contemplando a cada passo o novo ambiente que moldava em frente aos olhos dos participantes, rodeado de natureza cada etapa, cada ambiente aumentava a curiosidade de ver mais, de ir além, de conhecer novos ambientes, onde para alguns o trecho se tornou curto e a caminhada já havia chegado ao fim, além das fotos, boas lembranças deste roteiro ficaram guardadas com cada um.
A organização agradece aos colaboradores, a equipe de apoio, aos participantes que mostraram empenho esportivo e coletivo para a realização do evento, as empresas patrocinadoras, BEDOLS Construções Ltda, Proecológica Tecnologia Ambiental e LIDERMAQ – John Deere, e ao apoio do Regional de Notícias, especialmente na pessoa do Figura que como de costume nos acompanhou em todo percurso do evento, registrando todos os momentos.
Trabalharam como condutores do grupo: João Alberto Meyer; Adriano Munhoz Jorge; Renan Eckert Meyer e Solano Celso de Abreu.
Trabalharam na equipe de apoio: Rodrigo Bertoldo; Vinicius Suriz; Darci Renato Ladwig; e Francisco Alex Campos da Silva.
Próximo evento de Sertão Santana será a Corrida de Aventura, nos dias 13 e 14 de julho, III Etapa do Campeonato Gaúcho de Corrida de Aventura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário