quinta-feira, 16 de maio de 2013

Vírus da Raiva persiste na região


A morte em grande massa de bovinos que vem preocupando produtores de Sertão Santana e região ainda persiste, furnas  ainda não foram localizadas.  
Na última semana se dirigiu para o município de Sertão Santana três núcleos de controle de raiva herbívora da Secretaria da agricultura Pesca e Agronegócio, coordenados pelo chefe do controle de Raiva do Rio Grande do Sul, Nilton Rossato, que após organizar as três equipes passaram uma semana fazendo controle e revisão dos refúgios conhecido pela presente secretaria. Segundo o Técnico da Secretaria da Pecuária Pesca e Agronegócio de Sertão Santana Cássio Koch, após o termino do trabalho realizado na sexta-feira 10/04, foi constatado que além do problema persistir os refúgios existentes e conhecidos encontravam-se com pouquíssimos animais (2/3) ou vazios em sua maioria.
“Provavelmente ainda existam refúgios desconhecidos pela SEAPA, ou que o produtor não tenha informado da mesma, solicitamos que todos os produtores se comprometam em comunicar a inspetoria após encontrar novos refúgios e também façam uma revisão em suas propriedades a fim de localizar estes refúgios e assim solucionar estes problemas, que esta afetando intensamente nossa região” destacou Koch. Fonte: Figura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário